Burger King anuncia fusão para assumir operação da Domino's Brasil
Atualmente, a rede de pizzarias conta com mais de 300 restaurantes

As franqueadoras BK Brasil, das marcas Burger King e Popeyes, e DP Brasil, da Domino’s Pizza, anunciaram na sexta-feira (9) uma associação em que a Domino’s passa a fazer parte do portfólio da BK Brasil. A união fará com que a franqueadora tenha 1.200 restaurantes no Brasil. A compra da operação da marca pela BK Brasil ainda precisa ser autorizada pelos acionistas de ambas e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
De acordo com a BK Brasil, incluir pizza no cardápio de marcas já estava nos planos da empresa e auxilia a franqueadora na meta de se tornar a maior operadora de fast-food do Pais e ampliar sua participação no segmento de alimentação fora do lar, com categorias de produtos diversos, atendendo a um maior número de consumidores em diferentes ocasiões de consumo.
Outra meta enfatizada é acelerar a transformação digital da franqueadora. Segundo a BK Brasil, a Domino’s é reconhecida como uma empresa que inclui tecnologia em todos os pontos do negócio, principalmente na entrega, e pioneira no uso de dados. Já a BK Brasil anunciou que está nos seus planos se tornar uma foodtech e vai destinar milhões na digitalização de sua operação.
"A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo, e a oportunidade agora nos parece perfeita pelo potencial da marca. Estamos muito animados com o potencial desta operação e por passarmos a estar presentes em três categorias importantes: hambúrguer, frango e pizza”, afirma Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, que permanecerá à frente da empresa.
Na prática, o BK vai incorporar a operação local da Domino's, ingressando no mercado de pizza, um mercado de R$ 4 bilhões que cresceu mais de 10% na última década e no qual a rede ainda estava ausente. A Pizza Hut, principal concorrente, faz parte do grupo IMC.
Atualmente, a rede de pizzarias conta com mais de 300 restaurantes, sendo 213 franquias e 90 próprios, mas a Domino's tem potencial para chegar a 1 mil unidades em dez anos. O BK, que também opera a marca Popeyes, possuía 911 restaurantes no fim de março, sendo 707 próprios.