Motorista envolvido em acidente na Alameda pode responder por homicídio culposo
Acidente deixou uma vítima fatal e um ferido em estado grave

Um grave acidente envolvendo um caminhão guindaste, dois ônibus e três carros de passeio, na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói, na noite dessa terça-feira (06), deixou 16 pessoas feridas e uma morta. A aposentada Sandra Regina Gomes Gouvea, de 70 anos, foi a vítima fatal do caso. O marido dela está internado em estado grave no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal).
Segundo informações, o acidente aconteceu na pista sentido Centro, quando o caminhão guindaste perdeu o controle do veículo devido a um problema no freio, avançou em velocidade sobre os veículos que aguardavam o sinal abrir, pouco depois do trecho da Rodovia RJ-104, conhecido como 'Caixa D'Água'.
Ao todo, 16 pessoas se feriram no acidente. Destas, algumas foram encaminhados para o HEAL e outras para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Todas as outras 15 pessoas já foram liberadas das unidades de saúde, sem risco de vida e por apresentarem ferimentos leves, incluindo a motorista do Ford Ka branco, que segue com o psicológico abalado.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima fatal estava no banco traseiro do Ford Ka, com o marido e mais um parente.

O corpo da mulher de 70 anos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto. Ainda não se sabe sobre o sepultamento das vítimas.
Abalados, os familiares preferiram não se posicionar sobre o tema.

O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca). Lá, o carro onde estava Sandra será policiado. O guindaste que causou o acidente já foi periciado e seguiu para um galpão em Duque de Caxias. O veículo era de uma empresa privada de transportes. Um dos ônibus envolvido no acidente deixou a delegacia ainda nesta manhã.
Motorista pode responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa
Segundo informações de agentes da 78ª DP (Fonseca), o homem de 36 anos que dirigia o guindaste poderá responder pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa, quando não há a intenção de matar ou machucar alguém.
O motorista havia feito o exame toxicológico na noite de ontem (06) que deu negativo para o uso de substâncias alcoólicas. O motorista, que foi ouvido ainda ontem pela polícia, disse que o acidente ocorreu depois que os freios de seu guindaste não funcionaram.
A polícia também informou que as providências sobre o caso foram feitas ontem. O motorista foi liberado por ter prestado socorro às vítimas.
A empresa para a qual o motorista em questão prestava serviços divulgou uma nota sobre o acidente. Confira na imagem abaixo.
