Parceria de 'crias' da Viradouro 'sonha alto' para o Carnaval 2022 ( veja vídeo!)
Vermelha e branca de Niterói apresentou os 19 sambas concorrentes no concurso que escolherá hino oficial para o enredo 'Não há tristeza que possa suportar tanta alegria'

Eis a receita para se fazer um grande samba enredo: junte compositores de talento e que tenham verdadeiro amor pela escola. Depois adicione uma melodia envolvente e original a uma letra inteligente e bem elaborada. Assim, estará pronta uma obra capaz de conquistar os segmentos de uma grande agremiação, ainda mais quando ela sempre trabalha pensando no desfile das campeãs. A Unidos do Viradouro deu início ao concurso de sambas enredo com vistas ao desfile e que pretende apresentar no Grupo Especial no Carnaval de 2022, com uma live apresentada no Youtube, repleta de grandes emoções, com a apresentação das 19 obras concorrentes, no aniversário da escola, no Dia de São João (24), semana passada.
E para 'ganhar' o coração da comunidade, a parceria do Samba 7, pensou nos mínimos detalhes, buscando uma linguagem consonante com o enredo proposto na letra, com recursos sonoros bem divididos e originais na melodia. O grupo é formado pelos compositores experientes e acostumados a grandes conquistas no mundo do samba: Lucas Neves, Cláudio Matos, Thiago Meiners, Luiz Anderson, Rodrigo Rolla, Teteco, Rodrigo Alves, Thiago Savanna e Marquinho Mineiro. Lucas, Cláudio e Thiago, são inclusive, são compositores da obra que embalou o desfile campeão de 2018 na Sapucaí, através da apresentação do enredo 'Vira a Cabeça, Pira o Coração' - Loucos são os gênios da criação. A histórica apresentação, além da vitória na Série A, na época também permitiu à escola o sonhado acesso à chamada 'elite' do Carnaval carioca.
Depois do acesso, a Viradouro, através de um trabalho de revitalização e de resgate às origens coordenado pela atual diretoria, conseguiu recolocar a vermelha e branca entre as principais agremiações da chamada 'elite', com um vice-campeonato em 2019 e o título no ano passado.
O grupo se compositores se orgulha de ser uma parceria 'de raiz', com 'crias' que a agremiação revelou para o mundo do samba, como o intérprete Pitty Di Menezes, responsável pela condução da obra no palco, em parceria com Fred Viana. Pelas redes sociais, sobraram elogios à apresentação feita pelos integrantes da Parceria 7 na live apresentada pela escola na noite do último dia 24.
Os integrantes da Parceria 7 afirmaram que o estímulo para escrever o samba veio em função do grande carinho pela comunidade e também da administração transparente, isenta e profissional da atual diretoria da escola. Em 2022, a Viradouro vai tentar o bicampeonato no Grupo Especial com a apresentação do enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”, dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon. O desfile vai destacar o sentimento dos cariocas na folia de 1919, que marcou o fim da pandemia da gripe espanhola.
Samba 7
DEIXA A TRISTEZA PRA LÁ (LALAIÁ)
A LUZ DA ESPERANÇA NÃO SE APAGOU
NAS RUAS, MIL ENFEITES DE CETIM
EM TRAÇOS DE NANQUIM, ALMA DE PIERROT
FUI AO TEMPO ONDE TODO MASCARADO
NO BAILE, QUAL MAIS UM APAIXONADO
PEGUEI O BONDE PRA TE VER CHEGAR
SERÁ QUE EU VOU MERGULHAR NUM “MAR À FANTASIA”
UM RIO INSPIRADO À FLOR DA POESIA
VAI TER SERPENTINA E CONFETE NO AR
QUANDO A BANDA PASSAR QUERO ESTAR COM VOCÊ
ME PERDER POR AÍ, MEU BEM QUERER (Ô)
A ALEGRIA NO EMBALO DO CORDÃO BIS
E A MAGIA DO SALÃO PRA RIBALTA ACENDER
EM CADA BATUQUE, EU SOU SENTINELA
CUBRO NA PALHA A DOR DAS MAZELAS
NAS PRAÇAS E RANCHOS, POR ONDE FOR
LEVANTO O ESTANDARTE EM PROVA DE AMOR
SAMBA, QUE CURA MEU PRANTO
FAZ DO MEU CANTO VOZ DA REDENÇÃO
QUANDO A BARCA PARTIR PRA AFASTAR A SOLIDÃO
(UM BAILE NA TRISTEZA)
ESPEREI TANTO TEMPO PRA REENCONTRAR
TÃO BOM PODER TE ABRAÇAR
MILHÕES DE CORAÇÕES EU VOU EMOCIONAR
QUEM NÃO ENTENDE O MEU VALOR
HÁ DE SENTIR ESSA PAIXÃO REFRÃO
PRA SEMPRE VIRADOURO, O CARNAVAL É DO POVO
É A VOZ DESSA MULTIDÃO