Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Órgãos fazem desassoreamento de córrego no interior

As ações são feitas para melhorar o escoamento

relogio min de leitura | Redação 26 de junho de 2021 - 09:59
Córrego
Córrego -

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) iniciaram, nesta sexta-feira (25/6), a limpeza e o desassoreamento do Córrego Rola Mão localizado no Município de Pinheiral, no Médio Paraíba Fluminense. As intervenções têm por objetivo melhorar o escoamento desse corpo hídrico, de forma a minimizar as inundações decorrentes do transbordamento do mesmo.

“Estamos avançando por todo estado através do Limpa Rio. Ele é um programa fundamental de prevenção dos impactos das chuvas, mas é importante que cada morador faça sua parte e jogue seu lixo em local adequado”, explica o Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

O serviço será realizado em trecho de mais de dois quilômetros do Córrego Rola Mão visando a  retirada de 8.096 metros cúbicos de sedimentos para destinação ambiental adequada.

Desde o início deste ano,  a pasta ambiental  realiza intervenções em mais de 30 corpos hídricos de 21 cidades: São João de Meriti, Duque de Caxias, Belford Roxo, Areal, Teresópolis, Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Quissamã, Itaboraí, Três Rios, Rio Bonito, Japeri, Cordeiro, Itaocara, São Gonçalo, Seropédica, Magé, Itaguaí e Sapucaia. Em 2020, o Inea retirou 1 milhão e 198 mil metros cúbicos de sedimentos de 79 rios e canais localizados em 20 cidades fluminenses.

Matérias Relacionadas