Gabriel Monteiro fecha casas de bingo clandestinas e pede proteção de vida ao governador (veja vídeo)
Vereador é ex-policial militar

* Por Luana Brandão
Gabriel Monteiro (PSD), policial militar e vereador do Rio de Janeiro, é conhecido por publicar vídeos em suas redes sociais divulgando suas ações como político. Recentemente, ele fechou casas clandestinas de bingo na cidade e apelou por proteção de vida ao governador do estado, Cláudio Castro.
Nos vídeos publicados em suas redes sociais, Gabriel circula perto de um bingo fechado em Copacabana e declara que voltou à área para fiscalizar se a interdição do local (realizada por ele) continuava vigente. Além disso, alega que um dos ‘contraventores’ pediu à sua equipe de proteção de vida que ficassem “desarmados”, utilizando apenas pistolas durante o procedimento. O vereador, que também é conhecido por polêmicas envolvendo vozes de prisão, apelou nas redes sociais, cobrando do governador Cláudio Castro que mantivesse a proteção do policial, já que precisa dela para continuar realizando o trabalho de “combater os males do Rio de Janeiro”, como dito por ele.
Gabriel foi eleito em 2020 como o terceiro vereador mais votado do Rio, com 60.326 votos. Desde então, ele vem passando por polêmicas que divulga em seus perfis, dando voz de prisão a pessoas envolvidas em escândalos nas áreas da saúde e política. O caso mais recente foi o que ele deu voz de prisão a uma médica na Zona Norte do Rio, e o órgão da saúde Cremerj denunciou o vereador ao Ministério Público. Além disso, a Câmara de Vereadores do Rio investiga o ex-policial pois ele realizou as fiscalizações no local sem autorização da Prefeitura ou do Governo do Estado e divulgou nas redes.
Leia também:
https://www.osaogoncalo.com.br/politica/106626/vereador-gabriel-monteiro-e-investigado-pela-camara
* Estagiária sob supervisão de Sérgio Soares