Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Pessoas com mais de 40 anos recebem primeira dose da vacina em SG nesta quarta-feira (23)

Postos de aplicação funcionarão das 8h às 17h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de junho de 2021 - 22:22
Nova etapa será posta em prática nessa quarta-feira
Nova etapa será posta em prática nessa quarta-feira -

As pessoas com mais de 40 anos e lactantes com bebês de até 12 meses (com mais de 18 anos e autorização médica também podem receber o imunizante), podem se vacinar contra a covid-19, a partir desta quarta (23) e quinta (24) em São Gonçalo.

Com o aumento da população a ser vacinada, os pontos de vacinação voltam a funcionar, das 8h às 17h, também aos sábados. Só nesta terça (22), a cidade vacinou 13.380 pessoas, sendo 11.290 da população em geral com mais de 43 anos.

A cidade também imuniza grávidas, puérperas sem comorbidades - com mais de 18 anos -, portuários, trabalhadores da educação, profissionais de educação física, guardas municipais e veterinários, todos a partir dos 18 anos, que precisam estar trabalhando e comprovar o vínculo com São Gonçalo – empregatício ou de residência.

Estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, pessoas que têm doenças neurológicas crônicas, pessoas com deficiência permanente, pessoas com síndrome de down e profissionais da saúde – todos acima dos 18 anos, também podem tomar a primeira dose contra o coronavírus. Além desses grupos, a cidade também vacina a população em situação de rua.

Grávidas

Vale lembrar que só as grávidas, puérperas e lactantes têm exclusividade para tomar a vacina da Pfizer, que está disponível nos seguintes locais: Clube Mauá, Centro; Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara; Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal; Cras Vista Alegre e Centro de Tradições Nordestinas, Neves.

2ª dose

A cidade também continua aplicando a segunda dose da CoronaVac e da Astrazeneca, sendo que a aplicação da vacina CoronaVac está concentrada em dois pontos: Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, no Zé Garoto, e Clínica Gonçalense do Mutondo. Para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose da vacina aplicada no município. 

Matérias Relacionadas