Anitta entra para Conselho de Administração do Nubank
Empresa é avaliada em R$30 bi e tem mais de 40 milhões de clientes

A cantora Anitta é a mais nova integrante do conselho de administração da start-up financeira Nubank. A contratação foi anunciada nesta segunda-feira (21) nas redes sociais do banco e da artista.
Nascida no Rio de Janeiro, Anitta é, atualmente, uma das maiores artistas do país e tem se destacado no cenário internacional. A carioca foi indicada ao Grammy Latino cinco vezes e já conquistou mais de 54 milhões de seguidores no Instagram.
Em comunicado, o Nubank informou que a cantora "ajudará o banco a melhorar seus serviços e produtos e irá participar de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio."
David Vélez, CEO fundador do banco, afirmou que a cantora, de 29 anos, contribuirá com seu conhecimento de marketing para consumidores na América Latina.
“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho”, disse.
A cantora também celebrou a nova conquista em suas redes sociais e disse que quer representar a voz dos clientes.
"Gente, é isso mesmo! Agora faço parte do board do Nubank, um papel em que eu vou poder trazer toda a minha experiência com diversos públicos de consumo e o meu feeling (claro!!!) pra uma empresa financeira que já atende 40 milhões de pessoas. Eu vou fazer o possível pra representar a voz de cada um de vocês. Vamos juntos? Vai ser incrível!", escreve.
Anitta é a terceira mulher no conselho de administração do Nubank, junto com Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano
Atualmente o Nubank possui 40 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Segundo a Companhia Berkshire Hathaway, do acionista Warren Buffett, o banco é avaliado em US$ 30 bilhões.