Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

"Eu amo Alcântara": Comerciante de Itaboraí faz festa de aniversário homenageando o bairro

'Rob do bar' faz questão de ir à Alcântara todos os dias para comprar produtos para seus bolinhos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de junho de 2021 - 18:36
Bolo foi enfeitado com pontos preferidos do comerciante no bairro
Bolo foi enfeitado com pontos preferidos do comerciante no bairro -

Ame ou odeie, Alcântara é um dos maiores centros comerciais de São Gonçalo - se não o maior. Também uma das regiões mais movimentadas do município, é neste bairro onde pode se encontrar praticamente de tudo. Enquanto para alguns, a simples ideia de ir à Alcântara já causa preocupação, para outros toda ida ao bairro que tanto ama é uma nova aventura, como no caso do comerciante Robson Lemos, cujo tema do último aniversário foi seu amor pelo bairro, o que divide opiniões.

O comerciante de 62 anos é morador de São José, em Itaboraí, e, de acordo com a filha Rafaella Lemos,i faz questão de ir todos os dias à Alcântara para comprar os materiais para a confecção dos salgados que vende.

"Ele tem um comércio onde moramos, em São José, Itaboraí, e todos os dias, de segunda à sexta-feira, vai em Alcântara fazer as compras para os salgados e também aproveita para fazer o jogo dele na loteria", disse a filha aos risos. 

A ideia da homenagem partiu da própria filha e de sua mãe, que decidiram fazer a festa como uma 'brincadeira'. A filha, que trabalha com confecção de bolos, chamou também uma amiga para personalizar o topo do bolo com alguns lugares marcantes do bairro. 

"Ele adora mercado. A gente estava pensando em algum tema sobre algo que ele gostasse e, como é uma pessoa bem humorada, pensamos em Alcântara", contou Rafaella, que completou: "Eu tenho uma empresa de doces e pedi para uma amiga que faz topo de bolos para fazer um topo personalizado com os lugares que ele mais frequenta, incluindo a linha de ônibus que vai do nosso bairro até Alcântara".

"Só pode estar de sacanagem", o pai respondeu ao ser surpreendido com o bolo personalizado para a festa.

Comprovando a predileção do comerciante por Alcântara, muitos que viram a festa do 'Rob do bar' e sua família nas redes sociais deram boas risadas com a surpresa e, aos risos, disseram que o bolo precisava de complementos.

"Faltou o prédio do relógio aí", disse uma. "Faltou colocar a rapaziada que vende chip, da ótica, tatuagens, os que compram ouro também", brincou outro. 

Já outros contestaram a brincadeira. "Ele é maluco? Só pode, para gostar desse inferno chamado Alcântara", escreveu um. Por outro lado, outros demonstraram que gostariam de receber o mesmo tema de festa. "Sacanagem! Nunca fizeram uma homenagem dessas para mim, e eu vivo no Alcântara de segunda a sábado", brincou um internauta.

Matérias Relacionadas