Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

Moradores se queixam do serviço prestado pelos Correios em São Gonçalo

"Esse não pode ser um serviço arcaico, precisa ser rápido e eficaz, fazer valer o pagamento dos fretes", desabafa usuária do serviço

relogio min de leitura | Pedro Di Marco* 18 de junho de 2021 - 13:50
Imagem ilustrativa da imagem Moradores se queixam do serviço prestado pelos Correios em São Gonçalo

Para moradores de diversos bairros de São Gonçalo, o serviço dos Correios durante a pandemia tem deixado a desejar. No Raul Veiga, por exemplo, desde o ano passado, as entregas à domicílio não têm acontecido, sendo necessário o deslocamento até a agência para a retirada de encomendas.

De acordo com a dona de casa, Bruna Fernandes, residente do Laranjal, bairro próximo ao Raul Veiga, os Correios alegam que o número de empregados foi reduzido durante a pandemia e que não entregam encomendas em áreas de risco.

“São Gonçalo é quase toda área de risco, mas tudo funciona normalmente, comércios, transporte, escolas, porque exclusivamente o serviço dos Correios não pode [funcionar]? Aqui sempre teve serviço de entrega e agora o correio não quer mais entregar, tudo que precisei receber tive que me dirigir aos Correios no Raul Veiga, sempre com filas enormes.”

Outra crítica recorrente é quanto à falta de organização na sede dos Correios. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 9h às 13h e o estabelecimento costuma funcionar com apenas três funcionários, sendo muitas vezes incapaz de dar conta do alto fluxo de retirada de encomendas, acumulando filas quilométricas.

"Não existe organização, muitas pessoas vão aos Correios e não conseguem retirar suas encomendas. Sempre fui bem atendida lá, o problema não são os funcionários, o serviço do correio é que precisa melhorar urgentemente, tratar com mais seriedade nossas demandas. Precisamos receber nossas encomendas sem todo esse desgaste. Comprar online hoje ajuda muito a vida das pessoas, principalmente agora, com toda a questão do coronavírus. Então esse não pode ser um serviço arcaico, precisa ser rápido e eficaz, fazer valer o pagamento dos fretes”, desabafou Bruna.

Em nota, os Correios informaram que "todas as agências e centros de distribuição em São Gonçalo estão em operação, com as rotinas de entrega e de atendimento sendo realizadas. Para checar os endereços das unidades e horários de funcionamento, acesse https://mais.correios.com.br/app/index.php

Ressaltamos que, em razão dos protocolos adotados pela empresa para a segurança de empregados, fornecedores e clientes, podem ocorrer alterações pontuais nos serviços.

No intuito de minimizar impactos aos clientes e otimizar o atendimento e as operações de distribuição, os Correios vêm adotando diversas medidas, tais como o remanejamento de empregados de outras unidades, a contratação de mão de obra terceirizada e a realização de horas extras".

 *Sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas