Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Variante britânica identificada em São Gonçalo

Prefeitura tomou as devidas providências relativas ao isolamento do paciente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2021 - 22:30
Paciente cumpriu isolamento e está com quadro de saúde estável
Paciente cumpriu isolamento e está com quadro de saúde estável -

Um homem de 56 anos, morador do bairro Santa Catarina, em São Gonçalo, foi diagnosticado com a variante britânica (B.1.1.7) da Covid-19. O paciente cumpriu o devido isolamento e já está com o quadro de saúde estável. Além dele, não foram identificados outros casos da nova variante na cidade.

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo publicou uma nota informando detalhes do caso, informando que as unidades de saúde do município seguem cumprindo os protocolos de combate ao coronavírus. Leia o documento na íntegra:

“A Prefeitura de São Gonçalo informa que foi confirmado na cidade um caso da variante B.1.1.7, com origem no Reino Unido. O paciente, de 56 anos, é morador do bairro de Santa Catarina. O município foi avisado pela Superintendência em Informação de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e, imediatamente, iniciou os procedimentos relativos ao caso.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo informa que o paciente diagnosticado com a nova variante ficou em isolamento social por 15 dias, sendo monitorado por profissionais da pasta. Não há, até o momento, outros casos notificados pela superintendência estadual desta variante na cidade. O paciente encontra-se curado e sem sequelas.

A Prefeitura de São Gonçalo reitera que, após o comunicado da Secretaria de Estado de Saúde, seguiu todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde. E que notificou as unidades de saúde das redes pública e privada, dentro dos procedimentos previstos para o monitoramento da doença.”

Matérias Relacionadas