Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2645 | Euro R$ 6,2616
Search

Polícia Militar se prepara para Olimpíadas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de novembro de 2015 - 19:18

A menos de um ano para os Jogos Rio 2016, a Polícia Militar está intensificando seus treinamentos para garantir a segurança de milhares de turistas nacionais e estrangeiros, além de atletas e autoridades. Mais de 80 intercâmbios internacionais já foram realizados desde 2010. Até a semana que vem, as unidades especializadas da PM vão trocar experiências com a Companhia Republicana de Segurança (CRS) da Polícia Nacional da França. Realizada na sede do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), a capacitação em parceria com a Polícia Nacional da França começou no último dia 16.

“Já tivemos a oportunidade de fazer intercâmbios com policiais da Espanha, França, Itália, Estados Unidos, Panamá, Colômbia, Argentina, Portugal, Israel, Alemanha, Inglaterra, entre outros países. As experiências adquiridas são avaliadas e aproveitadas para eventos seguintes”, afirmou o coordenador especial de Assuntos Olímpicos, coronel Edson Duarte.​

As instruções práticas e teóricas sobre monitoramento e controle de multidões atenderam, desta vez, a uma turma formada por 50 PMs vindos de unidades estratégicas, como o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), o Regimento de Polícia Montada (RPMont), e o Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE).

Matérias Relacionadas