Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Santo casamenteiro: dia de Santo Antônio vai ser celebrado em SG com presença dos fiéis

Festividade vai seguir protocolos de saúde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de junho de 2021 - 10:30
Relíquia de Santo Antônio de 1° grau, ou seja, um pedaço do corpo do venerável padroeiro, reconhecido pelo Vaticano
Relíquia de Santo Antônio de 1° grau, ou seja, um pedaço do corpo do venerável padroeiro, reconhecido pelo Vaticano -

Padroeiro do bairro da Covanca, que fica no município de São Gonçalo, esse ano está sendo celebrado de maneira mais que especial. Após o ano de 2020 onde os festejos foram realizados apenas de maneira virtual, esse ano a festa já conta com a presença dos paroquianos e devotos oriundos de várias partes da cidade. A Paróquia que conta com uma relíquia de Santo Antônio de 1° grau, ou seja, um pedaço do corpo do venerável padroeiro, reconhecido pelo Vaticano, é exibido tradicionalmente toda terça-feira na tradicional missa em honra à Santo Antônio, com a já muito conhecida, benção dos pães, se prepara com grande alegria para o grande dia.  

Seguindo todos os protocolos sanitários necessários que esse delicado momento nos exige, os 13 dias que antecedem o dia do padroeiro, com celebrações que contam com a participação de diversos sacerdotes de toda a Arquidiocese de Niterói, que enriquecem ainda mais esse momento, que hoje conta com a presença dos fiéis e também com transmissões on-line através da página da Pastoral da Comunicação da paróquia no Facebook, atendendo aos irmãos que por algum motivo não podem participar presencialmente. A intenção da trezena esse ano, é fim da pandemia do Coronavírus que assola nosso país, além da temática sobre a vida do santo padroeiro.

Imagem ilustrativa da imagem Santo casamenteiro: dia de Santo Antônio vai ser celebrado em SG com presença dos fiéis
 

A comunidade paroquial que atualmente é conduzida pelo Pe Fabiano da Silva Santos, promoverá sexta dia 11, e sábado dia 12, a noite de pizza e caldos, respectivamente, todos de maneira pegue e leve/delivery, para que mesmo que de casa, toda a comunidade paroquial não deixe de participar e colaborar com os festejos. No dia 12 de junho a comunidade contará também com a presença do Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Resende Dias, encerrando o 13° dia da trezena e deixando sua fraternal benção a toda comunidade. 

No dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, a comunidade contará com celebrações às 07h, 09h, 11h, 15h e 18h, onde antes de cada celebração serão distribuídas 150 pulseiras, para que todos possam bem vivenciar os festejos com todos os cuidados necessários e com transmissões on-line no Facebook.

Padre Fabiano, administrador paroquial da comunidade da Covanca, em seu primeiro ano a frente da comunidade, tem boas expectativas para os festejos em honra à Santo Antônio: "Estou muito feliz em no primeiro ano a frente dessa comunidade, contar com a presença física dos fiéis em nossas festividades. Santo Antônio é um santo muito conhecido por todo o mundo, e a alegria de poder estar com as portas abertas para que as pessoas possam vir em nossa paróquia realizar suas preces e pedidos, enche meu coração de esperança por dias melhores. Devido ao momento em que vivemos, as pessoas também podem realizar suas preces de casa, através das transmissões via Facebook de nossa paróquia, realizada diariamente".

Imagem ilustrativa da imagem Santo casamenteiro: dia de Santo Antônio vai ser celebrado em SG com presença dos fiéis
 

Quem deseja acompanhar as transmissões on-line, pode acessar a página da Pastoral da Comunicação no link: https://www.facebook.com/pascom.psac/

A Paróquia Santo Antônio da Covanca fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 2149, Neves, São Gonçalo. 

Para maiores informações e esclarecimentos contacte a secretaria paroquial através do telefone (21) 2628-3125, de terça a sexta-feira de 08h às 12h e de 13h às 17h, e sábado de 08h às 12h.

Matérias Relacionadas