Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Maioria do STF rejeita ações contra Copa América permitindo a realização do torneio

Evento começa no próximo domingo (13)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de junho de 2021 - 20:30
Decisão foi favorável ao evento
Decisão foi favorável ao evento -

A maioria dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, nesta quinta-feira (10), duas ações que pedem a suspensão da Copa América no Brasil. A relatora das ações é a Ministra Carmen Lúcia, e caso a rejeição seja mantida, o evento tem confirmação para ser realizado no país a partir deste domingo (13).

A pauta é julgada no plenário virtual do Supremo, no qual os votos e manifestações são feitas eletronicamente. A ministra Carmen, que foi contra os dois pedidos de suspensão, foi seguida na votação pela maioria dos seus colegas também ministros.

O Ministro Ricardo Lewandowski é relator de um terceiro processo e defende que o governo federal apresente, em 24 horas, um plano para realizar o evento de forma segura. O plano deve ser “compreensivo e circunstanciado acerca das estratégias e ações que está colocando em prática, ou pretende desenvolver, para a realização segura” da Copa América. No entanto, até o momento, a maioria não havia concordado com o pedido de Lewandowski ao governo.

Matérias Relacionadas