Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1566 | Euro R$ 5,517
Search

Vídeo de aniversário em ala de Covid-19 em hospital é investigado (Veja)

A Secretaria Municipal chegou a ressaltar em nota que as velas acessas podem ser um grave risco na unidade de saúde do Rio Grande do Norte

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de junho de 2021 - 20:22
O homem que aparece no vídeo tem 57 anos e foi internado após contrair a doença
O homem que aparece no vídeo tem 57 anos e foi internado após contrair a doença -

Um vídeo que circulou pelas redes sociais, onde uma festa de aniversário acontecia em uma ala de pacientes com Covid-19, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O homem que aparece no vídeo tem 57 anos e está internado após contrair a doença.

Nas imagens, é possível notar que o paciente usa um respirador e está cercado por funcionários da unidade de saúde, além de outras pessoas que também estão internadas. Um bolo com velas acessas foi usado para comemorar o aniversário, e uma das pessoas presentes retirou o respirador para que o paciente pudesse sobrar as velas, e logo revelaram que dividiriam do bolo com os “convidados”. Contudo, além do perigo da contaminação do novo vírus, acender velas em uma unidade de saúde não é recomendado, devido ao risco de acidentes ao estarem próximos de equipamentos médicos de oxigênio inflamável.

A Secretaria Municipal chegou a ressaltar em nota que as velas acessas podem ser um grave risco no local. A pasta informou que a equipe do hospital foi advertida e um processo administrativo foi aberto. “A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró tem clareza de que a conduta mostrada nas imagens não condiz com os protocolos de biossegurança de enfrentamento à Covid-19 amplamente adotados pela pasta e que são válidos para as unidades de Saúde do município. Iremos apurar o caso, uma vez que, só tomamos conhecimento do fato pelas redes sociais”, informou em nota. 

Matérias Relacionadas