Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Gonçalo entrega nova ala de emergência de psiquiatria

Atualmente, são 19 leitos, sete a mais dos 14 existentes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de junho de 2021 - 07:13
Hospital Luiz Palmier, no Zé Garoto, passa a contar com 19 leitos para pacientes psiquiátricos
Hospital Luiz Palmier, no Zé Garoto, passa a contar com 19 leitos para pacientes psiquiátricos -

Com a promessa de desenvolver um trabalho humanizado e íntegro, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo entregou a nova ala de emergência psiquiátrica do Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, nesta quarta-feira (9). A reforma é mais uma melhoria dentre os benefícios para aqueles que dependem do atendimento de saúde mental na cidade. 

“Parabenizo todos os envolvidos nessa reinauguração.  Estamos entregando uma ala digna de atendimento aos pacientes do nosso município. Foi feito um excelente trabalho que, inclusive, foi aprovado e elogiado durante uma fiscalização da saúde mental realizada pelo Estado nesta semana. Esse é mais um compromisso que garantimos à população gonçalense”, afirmou o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson. 

Com a ampliação, o atendimento da emergência será retomado para uma unidade mista,  uma exigência da Portaria Federal GM/MS Nº 148, de 31 de janeiro de 2012. 

“Essa inauguração é uma organização de toda a gestão do prefeito Capitão Nelson, que, por mais que esteja longe do que a gente efetivamente almeja, é um ótimo resultado para que a gente consiga dar dignidade, além de restabelecer a sensação de humanidade dessa ala. É um trabalho de muita batalha, mas extremamente gratificante”, disse o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr. André Vargas.

De acordo com o diretor geral do HLP, Lindemberg Soares, por conta da atual demanda de pacientes na cidade, foi necessário realizar a ampliação da ala. Atualmente, são 19 leitos, sete a mais dos 14 existentes que estavam em funcionamento no anexo da Clínica Nossa Senhora das Vitórias. 

“Reestabelecer esse serviço em nossa unidade é de tamanha importância. Primeiramente, contamos com uma boa estrutura de espaço físico, a qual atende com conforto aos pacientes psiquiátricos. A saúde mental demanda um maior cuidado e dedicação não apenas de nosso corpo clínico, mas também a nível estrutural”, informou o diretor geral do HLP, Lindemberg Soares. 

Com a reinauguração, os pacientes terão à disposição uma equipe multidisciplinar, com médicos especialistas, psicologia, assistência social, enfermagem e técnicos de enfermagem. A unidade funcionará com atendimento emergencial, de portas abertas, 24 horas por dia, de prontidão para atender a demanda de pacientes que necessitam da saúde mental, estando apta para o primeiro  atendimento, internação psiquiátrica e prestação do serviço clínico.

“Entendemos a extensa demanda da atenção psiquiátrica em nosso município, por isso abrimos nossas portas para tal a fim de dar a devida importância à necessidade dos pacientes, garantindo que a medicina de fato estará sendo realizada de forma humana, íntegra e digna como nossa população merece”, declarou Ana Carolina Coelho, diretora médica do HLP.

Matérias Relacionadas