Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Moradores de Rio Bonito contestam decisão do MP de suspender atividades do Hospital Regional Darcy Vargas

Hospital está temporariamente fechado após um incêndio na última terça-feira (25)

relogio min de leitura | Escrito por Daniel Magalhães | 01 de junho de 2021 - 17:23
Moradores contam que estão sendo prejudicados por um briga política
Moradores contam que estão sendo prejudicados por um briga política -

O Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito, foi notificado no último fim de semana pelo Ministério Público para seguir as recomendações da suspensão dos serviços conveniados da unidade de saúde. A recomendação foi feita após um incêndio atingir o hospital na última terça-feira (25). Não houve feridos, mas pacientes tiveram que ser transferidos por conta do incidente. O fechamento do hospital e o encerramento das atividades de um dos únicos hospitais da região tem causado furor e a indignação da população de Rio Bonito.

Nas redes sociais, moradores da cidade dão voz à indignação pelo fato de um dos mais importantes hospitais da cidade ter as portas fechadas em um momento de pandemia, complicando a situação tanto para pacientes de Covid-19 quanto outros com problemas gerais. 

"Surreal isso tudo. No meio da pandemia, tem gente brincando com a saúde da população. Único hospital que atende o município, pessoas precisando de atendimento urgentemente e a Secretaria de Saúde cruza os braços num momento tão difícil. Estou com um pai idoso, com Alzheimer e pé engessado precisando retirar o gesso e passar por exames.", escreveu uma internauta. 

Para os moradores de Rio Bonito, está havendo uma briga política envolvendo o hospital, mas quem está saindo prejudicada é a população da cidade e de outros nos arredores que dependem do hospital, que é regional e atende municípios vizinhos. 

"Tem gente que está precisando fazer cirurgia e não pode, tem gente que está sem remédio, mas também não consegue pegar, e tudo isso porque o hospital está fechado, e numa hora como essa", disse um morador. 

"Estamos com o hospital há mais de uma semana fechado e ninguém resolve nada, um jogando a culpa pra cima do outro. Meu Deus, isso é um absurdo! Precisamos do hospital funcionando pra ontem!!", escreveu Thalia Nunes.

Prefeito de Rio Bonito se reuniu com secretário estadual de Saúde para pedir a reabertura do hospital
Prefeito de Rio Bonito se reuniu com secretário estadual de Saúde para pedir a reabertura do hospital |  Foto: Reprodução
 

Questionada sobre a atual situação do hospital, a Prefeitura de Rio Bonito respondeu que "O Hospital não é público, mas particular e filantrópico. O estado e o município enviam repasses para atender a população através do SUS. A população está equivocada quanto a Prefeitura e Secretaria de Saúde exigirem a suspensão de serviços." Na tarde desta terça-feira, o prefeito de Rio Bonito, Leandro Peixe, se reuniu com o secretário da Secretaria Estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, para, segundo ele, 'implorar' para que o Hospital Regional Darcy Vargas seja reaberto.

Questionada, a administração do Hospital Regional Darcy Vargas ainda não se posicionou até o fechamento desta matéria.

Matérias Relacionadas