Pfizer entrega 2,4 milhões de imunizantes contra a Covid-19 ao Brasil
Lote faz parte do contrato inicial de 100 milhões de doses

A farmacêutica Pfizer confirmou que irá entregar um lote de 2,4 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19 para o Ministério da Saúde. Os voos começarão nesta terça-feira (1) e vão até a quinta-feira (3), em direção a Campinas (SP), no Aeroporto Internacional de Viracopos.
As aeronaves levarão, cada uma, 936 mil doses na terça e quarta. Na quinta-feira (3), mais 527 mil vacinas chegarão a Viracopos para serem distribuídas.
Essa remessa está atrelada ao acordo inicial entre o Ministério da Saúde e a fabricante. O compromisso foi firmado no dia 19 de março, com um total de 100 milhões de doses até o final do terceiro trimestre de 2021. Existe ainda outro contrato, no qual está estipulado mais 100 milhões de doses até dezembro deste ano.
Com a remessa desta semana, a Pfizer vai alcançar 5,8 milhões de doses entregues ao Brasil desde o dia 29 de abril, quando o primeiro lote foi enviado.