Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Profissionais da Educação e Guarda Municipal começam a ser vacinados na segunda em SG

Cidade ampliou faixa etária para pessoas com comorbidades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de maio de 2021 - 16:05
Veterinários e estagiários da Saúde foram incluídos no calendário de vacinação
Veterinários e estagiários da Saúde foram incluídos no calendário de vacinação -

São Gonçalo começa a vacinar contra o coronavírus, na próxima segunda-feira (31), profissionais da educação a partir de 50 anos, guarda municipal a partir de 50 anos, veterinários a partir de 50 anos, estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar e pessoas com comorbidades acima de 18 anos. Todos devem comprovar vínculo com o município. Doze pontos de vacinação, quatro deles com drive thru, estão disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h às 12h.

Além desses novos grupos, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo continua vacinando contra covid-19 pessoas que têm doenças neurológicas crônicas com mais de 18 anos, pessoas com deficiência permanente com mais de 18 anos, idosos com mais de 60 anos, pessoas com síndrome de down acima de 18 anos, trabalhadores da saúde da linha de frente e profissionais da saúde acima de 18 anos.

A segunda dose de coronavac está disponível para aqueles que tomaram a primeira dose do imunizante a partir do dia 17 de abril. Podem se imunizar com a segunda dose da astrazeneca pessoas que tomaram a vacina há mais de 12 semanas. Os gonçalenses devem observar a caderneta ou o comprovante de vacinação para procurarem os locais de vacinação nos dias divulgados pelas redes sociais e site da Prefeitura. Para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose da vacina aplicada no município. Aqueles que não levarem o comprovante ou apresentarem comprovante de outra cidade não serão imunizados.

Locais de vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 17h; e sábado, das 8h às 12h:

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

– Salão do Clube Mauá, Centro

– Umpa Nova Cidade

– Clínica Gonçalense do Mutondo

– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro

– PAM Coelho

– Cras Vista Alegre

– PAM Neves

– Umpa Pacheco

– Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara

Pontos com drive thru

– Campo do Clube Mauá, Centro

– Centro de Tradições Nordestinas, Neves

– Umpa Nova Cidade

– Cras Vista Alegre

Público-alvo e documentação solicitada para primeira dose:

– Maiores de 18 anos com comorbidades e pessoas com doenças neurológicas crônicas com mais de 18 anosDocumentos solicitados: duas últimas receitas, prescrições ou atestados médicos que comprovem a comorbidade com, no máximo, três meses de emissão, além dos seguintes documentos: identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação.

– Profissionais da educação a partir de 50 anos, guarda municipal a partir de 50 anos, veterinários a partir de 50 anosDocumentos solicitados: comprovante de trabalho de São Gonçalo, identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação.

– Estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar acima de 18 anosDocumentos solicitados: comprovante de estágio em unidade hospitalar de São Gonçalo, declaração do curso ou faculdade, identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Matérias Relacionadas