Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Jovens realizam ação social com entrega de máscaras PFF2 no Alcântara, São Gonçalo

A iniciativa também distribuiu folhetos informativos para uso da máscara

relogio min de leitura | Escrito por *Matheus Mattos | 24 de maio de 2021 - 14:15
Ação do último sábado (22)
Ação do último sábado (22) -

Com o alto número de óbitos pela Covid-19 e muitos trabalhadores tendo que enfrentar transportes lotados todos os dias, a 'PFF2 JÁ' foi criada com objetivo de distribuir, de forma gratuita, máscaras para a população da periferia. A entrega dos materiais aconteceu no último sábado (22), no Alcântara, em São Gonçalo.

"Eu e o Leonardo Demiessi criamos a 'PFF2 JÁ' que é uma ação voltada para distribuição gratuita de máscaras para população periférica. Sem escolha ou suporte governamental, os trabalhadores precisam entrar em transportes públicos, muitas vezes lotados, para garantir o sustento das famílias. A iniciativa visa garantir o máximo de proteção possível à quem mais precisa, através da distribuição de máscaras PFF2. Além disso, os kits são compostos por 2 PFF2s e um folheto informativo baseado nos princípios do SUS de igualdade e equidade, explicando o uso da máscara", explicou Nathalia Ribeiro, de 26 anos, que é voluntária e uma das idealizadoras do projeto.

Imagem ilustrativa da imagem Jovens realizam ação social com entrega de máscaras PFF2 no Alcântara, São Gonçalo
 

Segundo Nathalia, eles pretendem realizar outras ações como essa, sempre buscando "doar mais e mais para proteger a população".

Quem tiver interesse em saber mais sobre o trabalho desenvolvido, basta acessar o site https://www.ondetemmascara.com.br/ e para quem deseja ajudar com uma doação, a chave pix da iniciativa é o endereço de e-mail: pff2ja.sg@gmail.com.

Imagem ilustrativa da imagem Jovens realizam ação social com entrega de máscaras PFF2 no Alcântara, São Gonçalo
 

*Sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas