Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2334 | Euro R$ 5,5809
Search

Corpo de Jorge Picciani é velado no Palácio Tiradentes

Parlamentar é ex-presidente da Alerj

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de maio de 2021 - 15:42
Imagem ilustrativa da imagem Corpo de Jorge Picciani é velado no Palácio Tiradentes

O ex-deputado Jorge Picciani, faleceu nesta sexta-feira (14) aos 66 anos. O corpo do ex-parlamentar foi velado na manhã deste sábado (15) no Palácio Tiradentes, prédio da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). O sepultamento aconteceu na Zona Oeste do Rio e foi restrito aos familiares.

Jorge Picciani estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o dia 8 de maio. O político realizava o tratamento de um câncer na bexiga. O velório de Picciani aconteceu às 8h da manhã, na cerimônia, estavam presentes familiares e amigos, além do prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM) e do governador Cláudio Castro (PSC). Castro comentou sobre a perda: “Picciani deixou seu legado, participou de muitas transformações que nosso Estado teve e o Rio de Janeiro perde um grande político".

Além deles, também esteve presente Washington Reis (MDB), prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio que deixou um recado: “Vim aqui em um até breve. Nós, que somos cristãos, sabemos que estamos nessa vida em uma passagem. O Jorge Picciani, eu tive o privilégio de conhece-lo na minha chegada, em 1994. Ele era um irmão, um amigo, faz parte da minha família e que a gente consiga dar continuidade com essa família muito abençoada. A gente pede a Deus que acolha Jorge Picciani em seus braços", comentou o político.

O filho de Jorge, deputado estadual Rafael Picciani (MDB-RJ) também estava na cerimônia e prestou homenagem ao pai:

“A minha vida inteira eu cresci vendo meu pai se dividir entre a minha casa e essa Casa [Alerj]. Passou tanto tempo dedicado à essa Casa, ao estado, a população; ele tinha essa missão. Não tem nada que nos toque mais nesse momento, do que esse reconhecimento, que nosso pai buscou fazer o melhor, então, a gente quer se despedir com essa memória",  disse Rafael. 

Matérias Relacionadas