Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

'Podemos ter Réveillon': Prefeitura do Rio espera imunizar população até outubro

Novo calendário de vacinação foi divulgado esta semana

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de maio de 2021 - 13:17
Imagem ilustrativa da imagem 'Podemos ter Réveillon': Prefeitura do Rio espera imunizar população até outubro

A Prefeitura do Rio anunciou que espera imunizar toda a população acima de 18 anos até o dia 28 de outubro, conforme aponta o novo calendário de vacinação divulgado esta semana. Segundo o prefeito Eduardo Paes, se o planejamento for cumprido, será possível o retorno do Carnaval e do Réveillon no município.

“Quando olhamos esse quadro, se eu pudesse definir em uma frase, é que vamos ter Carnaval. Chegando nestas condições, a gente pode ter Réveillon, pode ter Carnaval, as pessoas podem voltar a se abraçar. Esse é o objetivo”, disse Paes.

Rio recebe novo lote da CoronaVac nesta quinta-feira (13) e retoma calendário da segunda dose

Calendário antecipado na cidade do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde antecipou o calendário de primeira dose (D1) contra a covid-19 esta semana. Hoje (14) serão vacinados os homens dos grupos prioritários com 46 anos e, amanhã, as mulheres de 45 anos.

Como o município não recebeu novo aporte da CoronaVac do Ministério da Saúde, a segunda dose (D2) desta vacina para idosos de 64 e 65 anos, que estava prevista para ontem, foi adiada para hoje (14). 

Os grupos prioritários atendidos nesta etapa da vacinação são pessoas com comorbidades (lista PNI), pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde e guardas municipais envolvidos diretamente nas ações de combate à covid-19, ações de vigilância das medidas de distanciamentos social em contato direto e constante com o público. Pessoas com síndrome de down e doença renal crônica em diálise a partir dos 18 anos podem se vacinar em qualquer dia, independentemente da faixa etária.

Eduardo Paes divulga calendário de vacinação do Rio em redes sociais

Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos também podem se vacinar em qualquer dia, mas precisam apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível em coronavirus.rio/vacina. Por orientação do Ministério da Saúde, gestantes e puérperas com comorbidades receberão apenas as vacinas Pfizer e CoronaVac, de acordo com a disponibilidade.

Matérias Relacionadas