Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8248 | Euro R$ 6,3176
Search

Confeiteira perde itens de cozinha em incêndio que atingiu sua casa em Neves, São Gonçalo

Letícia precisa de alimentos e materiais de confeitaria

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 11 de maio de 2021 - 13:15
Confeiteira faz vaquinha online para conseguir bens que foram queimados em incêndio em sua casa
Confeiteira faz vaquinha online para conseguir bens que foram queimados em incêndio em sua casa -

"Eu teria morrido se não tivesse acordado naquela hora. Agradeço a Deus por ter conseguido salvar meus familiares. Por outro lado, perdi tudo que me ajudava na minha única fonte de renda, que é fazer bolos". A declaração dolorida é da confeiteira Letícia Martins, de 22 anos, que, na última sexta-feira (07), teve sua casa invadida pelo fogo em um incêndio. Ninguém se feriu, mas ela acabou tendo a cozinha dominada pelas chamas, o que causou a destruição de diversos de seus produtos de confeitaria, o que fez com que ficasse sem sua renda para reconstruir a vida após o incidente. Agora, família e amigos se organizam para juntar o valor necessário para Letícia e sua família através de uma vaquinha online. 

Letícia sempre morou na casa que pegou fogo, localizada em Neves, bairro de São Gonçalo. Na quinta-feira (06), um dia antes do incêndio, ela foi ao Centro de Niterói comprar os ingredientes e alguns materiais necessários para fazer bolos, pois tinha encomendas para entregar no sábado (08). 

"Eu sou boleira desde 2016, então, tenho clientes que já fazem encomendas. No sábado (08), eu tinha duas para entregar. Fui dormir na quinta-feira (06) de noite e deixei tudo na mesa pronto para que quando acordasse no dia seguinte, só terminasse as coisas e entregasse. Eu moro com meu esposo, minha bisavó de 85 anos, minha avó e minha filha de 3 anos. Minha mãe e meu irmão de 8 anos moram atrás da minha casa, mas, de manhã, ele geralmente fica aqui comigo quando minha mãe vai trabalhar. Então, minha mãe saiu de casa às 5h na sexta-feira (07), deixou meu irmão aqui, como sempre, e saiu. Ele ficou no quarto com a minha bisavó e minha filha estava comigo, dormindo. Meu esposo e minha avó não estavam em casa. Quando acordei, lá pras 6h40, comecei a sentir o cheiro da fumaça, meu olho ardia e eu não entendi o que tava acontecendo. Saí do quarto e vi as chamas na cozinha. Tirei todo mundo de casa e gritei pelo socorro dos meus vizinhos, que vieram com baldes de água e conseguiram me ajudar a apagar o fogo", contou ela. Letícia afirmou também que não acionou os bombeiros, já que o fogo foi controlado com a ajuda dos vizinhos.

O fogo atingiu a cozinha
O fogo atingiu a cozinha |  Foto: Arquivo pessoal
 

"Acho que se não acordasse, teria morrido, pois o fogo ia se alastrar e alcançar o quarto de todos. Mas, as chamas acabaram consumindo os eletrodomésticos da cozinha e os materiais que uso para fazer meus bolos, como panela elétrica, o fogo elétrico, minha mesa de inox, o microondas, as minhas forminhas de bolo e diversos materiais para confeitaria que comprei com sacrifício todos esses anos. Alimentos como feijão, macarrão, leite condensado e outros também foram queimados nas chamas. Eu fiquei muito triste, pois trabalho com bolos há anos e conquistei todos os meus materiais com esforço, mas graças a Deus, salvei minha família", contou ela.

Letícia acredita que uma extensão em sua casa tenha sido a causadora do fogo. "Era a única coisa que estava ligada no momento do incêndio na cozinha e o rastro na parede indica que tudo começou nela", disse a confeiteira.

O fogo atingiu a cozinha
O fogo atingiu a cozinha |  Foto: Arquivo pessoal
 

Algumas coisas, Letícia conseguiu salvar da cozinha com a ajuda da família, mas outras ela perdeu de forma definitiva e, até o momento, apesar de morar na mesma casa, não pode usar a cozinha do ambiente e não tem os materiais para produzir seus bolos. "Graças a Deus não perdemos roupas nem móveis no quarto, porque o fogo não chegou lá. Mas, perdemos muita coisa de bolo e estou sem renda no momento. Ser boleira era toda a renda que eu tinha", disse ela.

Imagem ilustrativa da imagem Confeiteira perde itens de cozinha em incêndio que atingiu sua casa em Neves, São Gonçalo
 

Por conta disso, a família de Letícia resolveu criar uma vaquinha para arrecadar fundos que serão convertidos em comida para a família da jovem, além de materiais para obra e para bolos. "No início, eu não quis postar nada pedindo ajuda, pois tinha vergonha, mas, minha irmã me incentivou, pois estou precisando muito. Preciso, principalmente, de materiais de obra, para reconstruir minha cozinha; peças de confeitaria, para voltar a trabalhar; e de alimentos, por isso, surgiu a vaquinha online. Peço que quem puder ajudar doe, qualquer valor faz diferença, até um real", afirmou Letícia.

Quem quiser ajudar a confeiteira, basta doar na vaquinha online clicando aqui. Já aqueles que quiserem doar direto na conta ou doar os materiais, pode entrar em contato com ela pelo número (021) 97346-9226. 

Letícia pretende registrar o caso na 73ª DP (Neves), ainda nesta terça-feira (11).

Matérias Relacionadas