Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Operação de demolição de casas no Complexo da Maré é feita pela Prefeitura (Veja Vídeo)

Através das redes sociais, os moradores do local afirmam que foram tirados de seus imóveis às pressas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de maio de 2021 - 20:53
Ao todo foram demolidos sete imóveis.
Ao todo foram demolidos sete imóveis. -

Uma operação de demolição de residências na comunidade Rubens Vaz, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, foi realizada nesta quarta-feira (05), pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Ao todo foram demolidas sete casas que foram construídos em cima de uma calha pluvial às margens da Linha Vermelha, segundo a pasta.

 Através das redes sociais, os moradores do local afirmam que foram tirados de seus imóveis às pressas. A atividade chegou a ser comentada pela deputada estadual, Renata Souza, que não concordou com as demolições, relatando que o cenário pandêmico não cabe tal ação. “URGENTE: A Prefeitura do Rio despejou famílias e demoliu casas na Maré, na favela Parque Rubens Vaz. Estamos em uma pandemia, c/ pessoas com fome e sem vacina, e a prioridade do Paes é jogar as pessoas na rua? Descumpre inclusive a lei do estado q impede despejos na pandemia”, argumentou.

 Em seu Twitter, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a ação foi feita contra a atuação da milícia e do tráfico da região. “Casas muito ‘humildes’ como podem notar. Aliás, ninguém morando dentro. Não vamos mais permitir a indústria imobiliária da milícia e do tráfico de drogas no Rio”, escreveu. 

Matérias Relacionadas