Rua Coronel Moreira César pode virar Rua Ator Paulo Gustavo, em homenagem ao humorista, em Niterói

Paulo Gustavo nasceu e morou por um longo tempo na cidade

Escrito por *Matheus Mattos 05/05/2021 10:03, atualizado em 05/05/2021 10:54
O humorista tinha um carinho enorme pela cidade de Niterói
O humorista tinha um carinho enorme pela cidade de Niterói . Foto: Reprodução

A Rua Coronel Moreira César, no bairro de Icaraí, em Niterói, pode se tornar Rua Ator Paulo Gustavo, em homenagem ao ator, vítima da Covid-19 nesta terça-feira (4). Esta proposta foi publicada nas redes sociais do prefeito de Niterói, Axel Grael, na manhã desta quarta-feira (5), com intuito de fazer uma consulta pública para aprovar a mudança.

“A genialidade e o amor de Paulo Gustavo por Niterói marcaram sua trajetória. Nada mais justo que a cidade retribuir e demonstrar toda a admiração por seu trabalho e a dor que sentimos neste momento. Vamos ouvir a população para definir a forma como vamos eternizar este amor recíproco entre Niterói e o ator. Decidi abrir uma consulta pública, através do Colab, para a troca do nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo. Vale ressaltar que o ator foi mais uma vítima da Covid-19, que já matou mais de 400 mil pessoas no Brasil. Aproveito para me solidarizar com todas as famílias que sofrem neste momento e reforço o pedido para que usem máscaras e mantenham o distanciamento sanitário",  escreveu o prefeito nas redes sociais.

A rua é uma das mais importantes da cidade e seria uma maneira de prestar homenagem ao ator, humorista e  roteirista, que foi nascido e criado no município de Niterói, e que amava de paixão o lugar, levando o carinho pela cidade para onde fosse.

Paulo Gustavo não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu nesta terça-feira, aos 42 anos, após 52 dias internado com a doença.

*Estagiário sob supervisão de Cyntia Fonseca

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas