Obras avançam na praça da Praia das Pedrinhas, em São Gonçalo

Quadra e arquibancada estão recebendo concretagem. Área de lazer terá mais de mil metros quadrados

Escrito por Redação 04/05/2021 07:42, atualizado em 04/05/2021 08:35
. Foto: Divulgação

As obra para construção da nova praça da Praia das Pedrinhas estão avançando. Por determinação do prefeito Capitão Nelson, as intervenções foram retomadas pela nova gestão ainda em janeiro, após terem ficado paradas por cinco meses.

Nessa nova etapa, o local está recebendo concretagem da quadra poliesportiva e das arquibancadas, além da conclusão da instalação do piso por toda a extensão da nova praça. Seis caminhões do tipo betoneira foram utilizados nesta etapa, projetando 45 metros cúbicos de concreto.

A quadra poliesportiva terá 13 metros de largura, com dois patamares de arquibancadas. Após a conclusão da concretagem, serão instalados o alambrado e o pergolado da praça, além dos brinquedos do playground.

O novo espaço de lazer terá uma área total de 1008 m², em frente à Baía de Guanabara, e contará com uma quadra poliesportiva, playground, espaço de convívio e bicicletário. Além dos equipamentos, a praça também receberá intervenções de paisagismo. A expectativa é de que o local seja mais um atrativo na região, além da orla da Praia das Pedrinhas. Os recursos utilizados para execução das obras são provenientes de emendas parlamentares que totalizam mais de R$ 430 mil.

. Foto por Divulgação
. Foto por Divulgação

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas