Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Ex-alunos se reúnem e ajudam professor aposentado que passava por dificuldades

Os antigos estudantes decidiram comprar o carro do professor e devolvê-lo como presente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de maio de 2021 - 22:23
A RPC informou que a reencontro para realizarem a linda homenagem foi feito cerca de 30 anos depois de terem tido aulas de geografia e história com Siqueira em uma unidade estadual.
A RPC informou que a reencontro para realizarem a linda homenagem foi feito cerca de 30 anos depois de terem tido aulas de geografia e história com Siqueira em uma unidade estadual. -

Com algumas dívidas causadas pela pandemia, o professor aposentado, Marcelo Siqueira, de 87 anos, se viu obrigado a colocar seu carro a venda, veículo ao qual era apaixonado e carregado de memórias de longos 49 anos. Os ex-alunos conheciam o Fusca, fabricado em 1972, de seu querido professor, que já era famoso nas ruas de São Francisco, em Curitiba (PR).

 Ao se despedir do veículo tão amado, gerou grande comoção a Siqueira que foi reunido por uma corrente do bem, criado por seus antigos alunos. Emocionados com a atual situação do professor, e conscientes do tanto que o Fusca representava a ele, o grupo de estudantes se reuniu mais uma vez e resolveram então comprar o carro e devolvê-lo como um presente especial a Siqueira.

 A RPC informou que a reencontro para realizarem a linda homenagem foi feito cerca de 30 anos depois de terem tido aulas de geografia e história com Siqueira em uma unidade estadual. Um dos ex-alunos, Cláudio Martins, ficou ciente do anúncio da venda do Fusca e mobilizou os antigos colegas de classe para que soubessem da situação do professor, e logo teve a grande ideia de ajudá-lo. Martins e Siqueira ainda deram uma volta no carro antes da homenagem.

 Os ex-estudantes agora pretendem promover uma reforma do famoso Fusca, visto que acabou “enguiçando” durante a ‘última’ volta do veículo. Muito comovido com o auxílio e carinhos dos estudantes, Siqueira agradece a homenagem e revela que não consegue envelhecer graças aos jovens heróis. 

Matérias Relacionadas