Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Homens sofrem acidente após praticarem base jump na Pedra da Gávea

Um dos homens caiu em meio a mata e o outro ficou preso a pedra

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de maio de 2021 - 21:54
Acidente aconteceu no Rio
Acidente aconteceu no Rio -

Apesar de ser um esporte divertido e praticado algumas vezes pelos jovens cariocas, o Base Jump pode ser extremamente perigoso. Dois homens acabaram feridos ao praticar a atividade no domingo (02), na Pedra da Gávea, Zona Sul do Rio. O momento foi registrado, e nas imagens é possível observar que um deles perde o controle do equipamento durante o pulo.

De acordo com as informações do ‘G1’, no vídeo um dos homens que usava um paraquedas vermelho e amarelo, cai descontrolado até aterrissar na pedra e descer entre a mata do local. O outro homem que estava de paraquedas preto fica preso em uma das pedras.

Cerca de 18h45 o Corpo de Bombeiro foi chamado para tratar do caso, contudo, os dois homens tinham sido ajudados por trilheiros que estavam nas proximidades de onde ocorreu o acidente.

O Base Jump é um esporte em que a pessoa salta de penhascos, prédios, antenas e até mesmo pontes. Para a prática da atividade é preciso o uso de um paraquedas apropriado para aberturas de baixas altitudes. O esporte é indicado como arriscado, visto que não possui nenhum tipo de controle de associação de voo, homologação ou nem mesmo fiscalização.

Matérias Relacionadas