Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Filas, confusão e falta de vacinas no Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, em Alcântara

Doses da Coronavac se esgotaram na cidade

relogio min de leitura | Escrito por Daniel Magalhães e Claudionei Abreu | 03 de maio de 2021 - 17:31
Uma grande fila se formou até informarem que não tinham mais vacinas disponíveis
Uma grande fila se formou até informarem que não tinham mais vacinas disponíveis -

Moradores de São Gonçalo denunciam aglomeração e falta de vacinas nos pontos de vacinação espalhados pela cidade. Na tarde desta segunda-feira (3), pessoas que aguardavam na fila do Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, em Alcântara, foram surpreendidas com a informação de que teriam que voltar para casa pois os imunizantes foram esgotados. 

"A data da vacinação da minha mãe era hoje. Chegamos na fila por volta de 11h30 e só informaram às 14h30 que as vacinas acabaram. Devia ter mais de 500 pessoas na fila. Eu acho um descaso, uma falta de respeito com os idosos, vários deles passaram mal, minha mãe passou mal também.", disse uma pessoa que não quis se identificar, que também reclamou da aglomeração no local: "Não podemos ficar em aglomeração e era o que mais tinha.", completou. 

Segundo ela, também foi informado que não há previsão para a chegada das vacinas e a retomada da vacinação e que elas deveriam estar atentas ao noticiário para saber quando os imunizantes chegarão novamente à São Gonçalo.

Confusão

De acordo com a prefeitura, muitas pessoas buscaram atendimento no Polo Sanitário Hélio Cruz depois que a vacina se esgotou nas demais unidades que ofereciam a vacinação, no início da tarde de hoje. Os funcionários do Polo informaram sobre o término das doses a quem chegava em busca de vacinas.  Muitas pessoas ficaram descontentes com a informação e iniciaram tumultos, que só foram contidos após a chegada da GM e da PM.

A prefeitura informou ainda que mais de 3 mil doses foram destinadas a seis unidades de atendimento, exclusivamente para aplicação da segunda dose da CoronaVac, o que atende à demanda normal diária. A procura nesta segunda-feira foi maior do que nas últimas semanas, o que também era esperado pela prefeitura, já que o imunizante já se esgotou em várias cidades. Assim, a Secretaria de Saúde optou por retomar a vacinação hoje a fim de concluir o processo de imunização de mais de 3 mil moradores.

A aplicação da segunda dose, segundo a prefeitura, será retomada assim que o município receber mais vacinas da CoronaVac. 

Matérias Relacionadas