Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Postos de vacinação em São Gonçalo registram grandes filas na manhã de hoje (3)

Secretaria de Saúde alerta para os locais com os imunizantes correspondentes à primeira e segunda doses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de maio de 2021 - 11:38
Imagem ilustrativa da imagem Postos de vacinação em São Gonçalo registram grandes filas na manhã de hoje (3)

Centenas de gonçalenses que buscaram se vacinar contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (3) precisaram ter muita paciência por conta das longas filas e desencontro de informações.

No Polo Sanitário Hélio Cruz, no Alcântara, um dos pontos onde acontece a aplicação da segunda dose da Coronavac, a fila dobrava a esquina. Já no Polo Doutor Augusto Senna, no Rio do Ouro, além da fila, houve confusão por conta de desencontro de informações, já que muitos que buscavam a segunda doce da Coronavac não puderam ser imunizados pois o local só está aplicando o imunizante Astrazeneca.

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Saúde, explicou que "diante da quantidade ainda pequena de doses disponíveis, a imunização acontece em seis dos 12 pontos de vacinação da cidade: polos sanitários Washington Luiz, no Zé Garoto; e Hélio Cruz, em Alcântara; além dos drive thru da Umpa de Nova Cidade; Clube Mauá, no Centro; Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, e Cras de Vista Alegre, das 8h às 17h".

Já a vacinação com o imunizante Astrazeneca continua nos doze pontos de vacinação, tanto para a primeira dose quanto para a segunda, neste caso, para quem já tem 12 semanas de vacinado com a primeira.

A retomada da aplicação da segunda dose foi possível com a chegada de 3.260 doses da Coronavac, além de outras 34.690 da Astrazeneca. A Secretaria de Saúde alerta para que os munícipes cheguem aos locais de vacinação meia hora antes do término da vacinação, para melhor gerenciamento das doses.

Matérias Relacionadas