Postos de vacinação em São Gonçalo registram grandes filas na manhã de hoje (3)

Secretaria de Saúde alerta para os locais com os imunizantes correspondentes à primeira e segunda doses

Escrito por Redação 03/05/2021 10:47, atualizado em 03/05/2021 11:38
. Foto: Divulgação

Centenas de gonçalenses que buscaram se vacinar contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (3) precisaram ter muita paciência por conta das longas filas e desencontro de informações.

No Polo Sanitário Hélio Cruz, no Alcântara, um dos pontos onde acontece a aplicação da segunda dose da Coronavac, a fila dobrava a esquina. Já no Polo Doutor Augusto Senna, no Rio do Ouro, além da fila, houve confusão por conta de desencontro de informações, já que muitos que buscavam a segunda doce da Coronavac não puderam ser imunizados pois o local só está aplicando o imunizante Astrazeneca.

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Saúde, explicou que "diante da quantidade ainda pequena de doses disponíveis, a imunização acontece em seis dos 12 pontos de vacinação da cidade: polos sanitários Washington Luiz, no Zé Garoto; e Hélio Cruz, em Alcântara; além dos drive thru da Umpa de Nova Cidade; Clube Mauá, no Centro; Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, e Cras de Vista Alegre, das 8h às 17h".

Já a vacinação com o imunizante Astrazeneca continua nos doze pontos de vacinação, tanto para a primeira dose quanto para a segunda, neste caso, para quem já tem 12 semanas de vacinado com a primeira.

A retomada da aplicação da segunda dose foi possível com a chegada de 3.260 doses da Coronavac, além de outras 34.690 da Astrazeneca. A Secretaria de Saúde alerta para que os munícipes cheguem aos locais de vacinação meia hora antes do término da vacinação, para melhor gerenciamento das doses.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas