Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1414 | Euro R$ 6,0658
Search

Hospital Pedro II no Rio sobre blecaute de quase 4 horas

A Secretaria Municipal de Saúde garantiu que o incidente não causou nenhum risco a nenhum paciente da unidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de abril de 2021 - 14:42
O problema ocorreu entre o conjunto de geradores e a torre de fornecimento de energia do hospital.
O problema ocorreu entre o conjunto de geradores e a torre de fornecimento de energia do hospital. -

Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, no Rio, sofreu uma falha no equipamento de energia elétrica na manhã deste sábado (24), permanecendo com apagão por cerca de quatro horas. De acordo com informações da ‘TV Globo’, os corredores e o setor de enfermaria ficaram às escuras de 07h40 até 11h50. A Secretaria Municipal de Saúde garantiu que o incidente não causou nenhum risco a nenhum paciente da unidade, graças as baterias dos equipamentos terem um ótimo funcionamento.

“Todos os equipamentos tem bateria de 6 horas a 12 horas. A gente não teve comprometimento de nenhum paciente. Havia quatro recém-nascidos que estávamos estudando transferir de hospital (dois foram encaminhados). A gente já liberou o plano de contingência, que foi acionado", revelou o secretário municipal de Saúde,Daniel Soranz, durante entrevista ao ‘RJ1’.

Ainda segundo o secretário, o problema ocorreu entre o conjunto de geradores e a torre de fornecimento de energia do hospital. Soranz explica que existe um comboio de ambulância que serve como ‘plano’ para auxiliar os pacientes em incidentes como este. Logo, não há risco a nenhum paciente, visto que os equipamentos continuam funcionando com suas baterias. “Estamos tranquilizando a população, afirmando que a luz foi estabelecida, e todos os detalhes dessa falta de fornecimento via ser estudado”, finaliza.

Até o momento, o Hospital Pedro II tem 261 leitos ocupados, 29 livres e não cedidos, entre enfermarias e Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), com taxa de ocupação operacional de 84%. Vagas para pacientes com Covid-19 são 61.

Matérias Relacionadas