Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Comerciantes de São Gonçalo realizam manifestação nesta manhã (20) no Centro

O ato pede a flexibilização do horário de funcionamento de bares e restaurantes no município

relogio min de leitura | Escrito por *Luann Motta Carvalho | 20 de abril de 2021 - 11:10
O ponto de encontro dos manifestantes foi a Igreja Matriz de São Gonçalo
O ponto de encontro dos manifestantes foi a Igreja Matriz de São Gonçalo -

Uma manifestação de comerciantes acontece nesta manhã em São Gonçalo, no centro do município. O ponto de saída dos manifestantes foi a Igreja Matriz. Boa parte das pessoas são funcionárias de empresas que estão trabalhando de modo restrito.

O ato pede a flexibilização do horário de funcionamento de bares e restaurantes na cidade. As outras reinvindicações pedem mais leitos, o andamento da vacinação e mais ações da Prefeitura em relação à esfera federal, além de outras questões.

Segundo o presidente da Rota Gastronômica de São Gonçalo, Phablo Damarcio, de 33 anos, os bares e restaurantes estão funcionando com atendimento ao público de 18h até as 21h. A manifestação pede a extensão do funcionamento dos locais até 23h.

Manifestação de comerciantes em São Gonçalo
Manifestação de comerciantes em São Gonçalo |  Foto: Filipe Aguiar
 

"Está inviável trabalhar de 18h às 21h. Além disso, os munícipes não têm opção de lazer gastronômico para poder usufruir no município. As pessoas chegam em casa do trabalho às 18h ou 19h e até saírem de casa para poder consumir algo, não há mais opções de lazer na cidade com os comércios fechados", destacou Phablo.

Na última semana, a Prefeitura prorrogou as medidas restritivas que buscam combater a pandemia da Covid-19 no município. As ações sanitárias continuam até 25 de abril.

*Estagiário sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas