Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Em plena pandemia, gonçalenses se aglomeram em filas para retirar encomendas nos Correios; Vídeo!

Além da fila enorme, existe muito lixo e mau cheiro no local

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 20 de abril de 2021 - 08:30
As filas se tornam cada vez maiores no local
As filas se tornam cada vez maiores no local -

Mais de 100 pessoas se aglomeraram em uma fila, em plena pandemia, para retirar suas encomendas na filial dos Correios localizada na Rua Marinho dos Santos, na Raul Veiga, em São Gonçalo, na manhã desta segunda-feira (19). Segundo informações, além da fila que chegava a cerca de 150 metros, o calor e o mau cheiro no local perturbavam a população que precisava aguardar seu atendimento no serviço público. Isso porque era possível encontrar restos de lixo pelo chão da via. 

Duas gonçalenses, que estavam na fila há cerca de 1h e não estavam nem na metade do caminho para serem atendidas, denunciaram a situação para o jornal O SÃO GONÇALO. Bruna Tavares, de 32 anos, que trabalha com telemarketing, fez uma sugestão para que o atendimento desta filial dos Correios fique mais rápido. 

"Eu estou desde semana passada com uma encomenda para vir buscar, até pensei em vir aqui na última quinta-feira (15), mas como tinham outras encomendas para chegar, esperei para pegar tudo junto. É um desconforto! Eu acabei de vim lá dos Correios do Colubandê e nem fiquei 20 minutos lá, porque lá um dos funcionários pegava o número e outro já vinha com a encomenda, mas, aqui, é complicado, está demorando muito. Há cerca de um mês, eu estava aqui e, como sempre aqui demora, um menina que estava na fila desmaiou de tanto ficar no sol sem comer aguardando a retirada da encomenda dela. É um absurdo!", contou ela que mora no bairro Jardim Bom Retiro.

Filas gigantescas
Filas gigantescas |  Foto: Leonardo Ferraz
 

Já Ana Paula da Conceição, de 43 anos, relatou que além da espera absurda, o local também é conhecido pelo lixo que constantemente se acumula nas calçadas onde se formam as filas para os Correios. "O cheiro é desagradável. Uma vez eu estava aqui e vi fezes de gente, nem era de animal, além do cheiro de xixi e do lixo. Aqui é horrível! Eles podiam ser mais rápidos na entrega das encomendas para a gente nessa fila", contou ela que trabalha com vendas. 

Ronilson Soares, de 29 anos, contou que teve que faltar ao trabalho para pegar sua encomenda. "Para eles, São Gonçalo é tudo área de risco né, então a gente tem que vir buscar as encomendas, se não elas voltam para o remetente. É horrível, porque trabalho e tenho que tirar folga para vir aqui. Minha encomenda está aqui desde o dia 12. Eu sempre sinto um desânimo ao comprar produtos pela internet que vão vir para os Correios, porque eu já sei que vou ter que enfrentar essa fila gigante", contou o morador do Laranjal que aproveitou o tempo na fila para ler um livro. 

Sobre o tema, os Correios afirmaram que "lamentam eventuais transtornos e informam que, devido a decretos municipais/estaduais, ou ainda em virtude dos protocolos preventivos adotados pela empresa para segurança de todos - como sanitização de ambientes e afastamento de empregados em grupo de risco –, algumas unidades podem sofrer alterações pontuais no serviço. Mas as rotinas de entrega e atendimento permanecem sendo executadas. Para isso, a empresa adota medidas como a execução de horas extras, contratação de mão de obra terceirizada e plantões aos sábados, para minimizar qualquer impacto aos clientes.

Além disso, ressaltamos que algumas localidades de São Gonçalo possuem entrega diferenciada de encomendas, por questão de segurança ou por não atenderem as condições para a entrega domiciliária, conforme previsto em legislação. Desta forma, para garantir o recebimento dos objetos, os clientes devem fazer a retirada da encomenda na unidade indicada.

Os Correios oferecem aos clientes serviços alternativos para recebimentos de encomendas, como a Caixa Postal, o Clique e Retire, e o Locker - terminal de autoatendimento já instalado em São Gonçalo, na Rua Juvenal Figueiredo, 1401 - Colubandê.

Autor: Leonardo Ferraz
 

Ainda sobre o ambiente da unidade, na qual a empresa tem responsabilidade, o mesmo recebe limpeza diariamente.

Situações pontuais, quando reportadas à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, são prontamente averiguadas e solucionadas. Os Correios seguem à disposição nos canais oficiais de relacionamento", dizia a nota do órgão.

Matérias Relacionadas