Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Alívio! Quatro pacientes receberam alta nesta segunda (19) após recuperação da Covid-19

Com esperança, funcionários cumprimentaram aqueles que foram liberados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de abril de 2021 - 20:35
Imagem ilustrativa da imagem Alívio! Quatro pacientes receberam alta nesta segunda (19) após recuperação da Covid-19

Mais quatro pacientes receberam alta médica nesta segunda-feira (19) depois de se recuperarem da Covid-19. Eles estavam internados no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo e deixaram a unidade sob aplausos de médicos, enfermeiros e pessoal administrativo.

Entre os curados estava o motorista de aplicativo Leandro de Figueiredo Santana, de 40 anos, morador do bairro Jardim Catarina. Ele entrou na emergência do hospital no último dia 14 deste mês, com sintomas do coronavírus e saturando 83%.

"É desesperador. A gente fica nervoso. Mas graças a Deus e a equipe de profissionais do hospital estou tento alta curado e, principalmente, vivo" – contou Leandro, que fez questão de cumprimentar os funcionários do plantão.

A demanda de pacientes que procuram o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê está em crescimento nos últimos dias. A direção do Complexo de Saúde, que também engloba o Hospital Estadual João Batista Cáffaro, em Itaboraí, vem promovendo ações para não deixar nenhum paciente sem assistência.

O Heat mantém 16 leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). A unidade também destinou outros seis leitos de terapia intensiva para receber novos pacientes e mantém 20 leitos de enfermaria, com seis desses criados recentemente. 

Matérias Relacionadas