Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cachorro fiel é abandonado após morte de seu dono na Trindade

Kojak está no deprimido no quintal da casa, sem ânimo até para latir

relogio min de leitura | Escrito por Daniel Magalhães | 19 de abril de 2021 - 18:46
Parentes foram no local, recolheram os pertences do idoso, mas deixaram o cão na casa
Parentes foram no local, recolheram os pertences do idoso, mas deixaram o cão na casa -

Todos os dias os animais dão lições de amor e fidelidade aos humanos. Nesta semana, moradores da Rua Waldomiro Alcântara, na Trindade, São Gonçalo, ficaram emocionados com o exemplo de Kojak, um cão mestiço das raças Pastor Alemão e Border Collie. 

Kojak era companheiro fiel do aposentado Wagner, que adotou o cachorro há cerca de 1 ano e 6 meses após ficar viúvo. Desde então, os dois passaram a ser inseparáveis. O aposentado até mesmo dividia com o cachorro todas as quentinhas com suas refeições diárias. 

Na última semana, a quietude na casa de Wagner e Kojak foi substituída pelos latidos altos e constantes do cachorro, que tentava chamar a atenção dos vizinhos. Os moradores da rua começaram a desconfiar e decidiram investigar.

Na última terça-feira (13), parentes e os vizinhos do 'Seu Wagner' o encontraram sem vida sentado na poltrona da sala. Kojak, o fiel companheiro, intercalava entre o colo do dono e o chão ao lado da poltrona, até que o corpo de Wagner fosse levado em um caixão. 

Poucos dias após a morte do aposentado, vizinhos contam que parentes de Wagner foram até a casa dele para retirar seus pertences, o carro, eletrônicos e tudo mais. Tudo foi levado, mas algo foi deixado no quintal e ficou abandonado: o cachorro Kojak, com quem Wagner passou seus últimos momentos em vida. Ao invés de receber reconhecimento, o fiel amigo recebeu abandono.

Comovidos com a situação, os vizinhos formaram uma força-tarefa para alimentar o cãozinho até que os familiares do falecido o busquem ou deem a permissão para que alguém o adote e o tire desta situação. As vizinhas Sônia Oliveira, Ândrea Vidinha, D'mary Madeira e a estudante de medicina veterinária Luciene Souza fazem sacrifícios diários, como passar comida pelo muro, para alimentar e dar água ao animal que, deprimido, já não tem mais forças para latir e, algumas vezes, até para comer.

Vizinhas formaram uma força-tarefa para alimentar o animal
Vizinhas formaram uma força-tarefa para alimentar o animal |  Foto: Leonardo Ferraz
 

"Se a gente não estivesse ajudando, dando comida para ele, a gente nem sabe como ele estaria hoje", disse D'mary. "O Wagner era muito apegado ao cachorro. Ele dividia a quentinha com ele, o cachorro deitava com ele para assistir televisão.", completou Ândrea. 

Além de alimentar o Kojak, Luciene e as outras vizinhas estão compartilhando a história nas redes sociais para chamar atenção ao caso e conseguir uma família que possa adotar o animal para que ele possa ser feliz de novo em um novo lar. Os interessados podem entrar em contato com Luciene através do número (21) 2601-9493. No entanto, ainda é preciso conseguir a permissão de algum parente do falecido para que a adoção responsável seja feita. 

Matérias Relacionadas