Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Moradores denunciam bueiros entupidos e esgoto a céu aberto em Neves

Problemas causam transtornos aos moradores, que pedem solução

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de abril de 2021 - 16:36
Crianças brincam na rua e dividem o espaço com vazamento de esgoto
Crianças brincam na rua e dividem o espaço com vazamento de esgoto -

Moradores da Rua José Leonardo, na esquina com Rua João Batista, no bairro Neves, em São Gonçalo, denunciaram ao jornal O SÃO GONÇALO a situação complicada com a qual são obrigados a conviver diariamente: bueiros entupidos e vazamento de esgoto a céu aberto, causando mau cheiro e incômodo para quem vive no local.

Diego Reis, de 38 anos, mora no bairro desde que nasceu e afirma que o problema persiste há anos. Ele demonstra preocupação com as crianças que brincam na rua onde há o vazamento de esgoto.  

"É um problema recorrente, que já acontece há anos. Os bueiros resultam em esgoto a céu aberto, mau cheiro e é também um problema de saúde pública porque temos crianças que jogam bola e brincam na rua, próximo ao esgoto", afirma Diego.

Procurada por OSG, a Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) informou, em nota, que "trata-se de galeria de águas pluviais (GAP), que não é de responsabilidade da Companhia."

Procurada, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo informou que "a secretaria de Desenvolvimento Urbano vai enviar uma equipe ao local para avaliar os problemas relatados e providenciar os reparos necessários. A secretaria destaca ainda que, desde os primeiros dias do ano, segue realizando obras de reparo e manutenção por toda a cidade, atendendo as demandas da população."

Matérias Relacionadas