Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Instituto Butantan recebe insumos da China e irá produzir cinco milhões de imunizantes

A entrega das doses da CoronaVac ao PNI está prevista para o dia 3 de maio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de abril de 2021 - 10:00
A CoronaVac representa, com folga, a maioria das vacinas contra a covid-19 sendo atualmente aplicadas no Brasil
A CoronaVac representa, com folga, a maioria das vacinas contra a covid-19 sendo atualmente aplicadas no Brasil -

Os insumos importados da China pelo Instituto Butantan chegaram ao Brasil, na manhã desta segunda-feira (19). O material é de grande importância para a produção de novos lotes da CoronaVac, imunizante contra o coronavírus.

3 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) desembarcaram no país e a quantidade será suficiente para o desenvolvimento de 5 milhões de vacinas, que serão entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

De acordo com o diretor do Butantan, Dimas Covas, a entrega das últimas doses para o governo federal tem data prevista para o dia 3 de maio. O prazo inicial previsto estava marcado para o dia 30 deste mês. Segundo o instituto, o atraso se deu pela demora das autoridades chinesas para autorizar o embarque dos insumos. Até agora, o Butantan entregou 40,7 milhões de doses da CoronaVac ao PNI.

Apesar do atraso nas entregas, a CoronaVac ainda representa, com folga, a maioria das vacinas contra a doença sendo atualmente aplicadas no Brasil. O envase do imunizante da AstraZeneca e da Universidade de Oxford, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao governo federal, está atrasado no momento.

Matérias Relacionadas