Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Prefeito de São Gonçalo recebe primeira dose da CoronaVac

Capitão Nelson incentivou a imunização e alertou para importância da segunda dose

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de abril de 2021 - 15:18
Prefeito aguardou na fila e foi vacinado no Polo Sanitário Washington Luiz
Prefeito aguardou na fila e foi vacinado no Polo Sanitário Washington Luiz -

Com a vacinação avançando em São Gonçalo, nesta sexta-feira (16), o prefeito Capitão Nelson, de 62 anos, foi um dos milhares de gonçalenses que receberam o imunizante contra a Covid-19. O chefe do Executivo chegou por volta das 11h ao Polo Sanitário Washington Luiz, no bairro do Zé Garoto, entrou na fila e não demorou mais de 10 minutos para receber a primeira dose. Após ser vacinado, o prefeito reforçou a importância da segunda dose para garantir a eficácia.

"Hoje chegou a minha vez de tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19. Contudo, reforço a importância do retorno aos pontos de vacinação para tomar a segunda dose, pois só assim vamos conseguir imunizar a nossa população contra o coronavírus", convocou o prefeito que também reforçou o pedido para que a população contribua com a campanha Juntos Contra Fome.

"Para quem puder ajudar a quem precisa, participe da nossa campanha "Juntos Contra Fome", que está arrecadando alimentos não perecíveis e de higiene pessoal nos pontos de vacinação. As arrecadações são recolhidas para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social", destacou.

O prefeito Capitão Nelson que visita diariamente os locais de vacinação, destacou o trabalho dos profissionais da saúde de São Gonçalo, que seguem em uma luta diária para imunizar a população.

"Sempre vistoriei e elogiei o trabalho dos profissionais da saúde de São Gonçalo que têm trabalhado dia após dia para imunizar o máximo de gonçalenses. Hoje tive a oportunidade vivenciar e comprovar como está o atendimento e a celeridade da vacinação. Gostaria de agradecer a todos os servidores que estão empenhados nessa luta contra o coronavírus", finalizou.

O Polo Sanitário Washington Luiz, que aplica mais de mil doses diariamente, recebe um grande número de pessoas.

"Sempre trabalhamos com duas filas e o máximo de servidores envolvidos para organizar as filas, passar informação para a população, realizar a anotação da documentação e também para a imunização. O trabalho em equipe tem sido um diferencial para levar o melhor serviço possível para a população de São Gonçalo", comentou a diretora da unidade Marcela Brasil.

"Estamos satisfeitos e empenhados nesta batalha. Trabalhamos diariamente para imunizar o máximo de pessoas e ter o privilégio de ser a responsável por aplicar a primeira dose no prefeito Capitão Nelson só me enche de orgulho e tenho a certeza que representei todas as profissionais da saúde", destacou a Chefia de Enfermagem Debora Rangel.

Matérias Relacionadas