Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Niterói muda esquema de barreiras sanitárias e trânsito flui com menos lentidão

Vereador gonçalense pediu uma reunião com o vice-prefeito de Niterói

relogio min de leitura | Ana Carolina Moraes 15 de abril de 2021 - 11:01
Trânsito fluiu com menos lentidão na descida da ponte
Trânsito fluiu com menos lentidão na descida da ponte -

O trânsito esteve mais calmo na manhã desta quinta-feira (15) em Niterói e São Gonçalo. Diferente do cenário que foi visto ontem (14) quando, devido às barreiras sanitárias instaladas em dois pontos de Niterói, os gonçalenses enfrentaram quase 10 km de engarrafamento na BR-101 e RJ-104. O mesmo foi visto naqueles que estavam descendo a Ponte Rio-Niterói no sentido Niterói no mesmo dia. A situação indignou diversos gonçalenses, incluindo o vereador Romário Regis, que resolveu se posicionar sobre o caso nesta manhã com os governantes de Niterói. 

Foram distribuídas máscaras de proteção
Foram distribuídas máscaras de proteção |  Foto: Leonardo Ferraz
 

Romário Regis está na Prefeitura de Niterói aguardando uma reunião que foi marcada para hoje com o vice-prefeito Paulo Bagueira. Em entrevista exclusiva a OSG, Romário disse que pretende conversar com os governantes do município para entender como serão os novos horários das barreiras em Niterói e como esta nova mudança pode ajudar positivamente na rotina dos gonçalenses. 

“A minha posição é que decisões que interfiram na vida de outras pessoa e de outras cidades precisam ser feitas de maneira coletiva e conjunta. Para mim, faltaram duas questões: primeiro, a Prefeitura de São Gonçalo deveria se inteirar do debate regional para construir as restrições sanitárias de maneira coletiva e, segundo, a sensibilidade do prefeito de Niterói para entender que uma barreira sanitária igual a de ontem poderia prejudicar a vida do gonçalenses. Meu posicionamento é de que o diálogo pode abrir caminhos para que constrangimentos como o de ontem não aconteçam mais”, contou ele. 

Hoje, os horários nas barreiras de Niterói foram alterados. Agora, estas funcionam das 9h às 13h, segundo a Prefeitura. 

Guardas estavam orientando rodoviários e passageiros
Guardas estavam orientando rodoviários e passageiros |  Foto: Leonardo Ferraz
 

A equipe do OSG identificou uma barreira na Avenida Jansen de Melo, próximo à descida da Ponte Rio-Niterói. Lá, estava sendo conferido se os motoristas que entravam no município estavam usando máscara, aqueles que não usavam a proteção recebiam a proteção. Nenhum carro estava sendo impedido de passar. Além disso, alguns guardas do local entraram em ônibus e conscientizaram os passageiros também sobre o uso das máscaras. 

A barreira na Jansen de Melo causou um pequeno transtorno de carros na descida da ponte, mas nada que atrapalhasse o tempo de travessia dos veículos. 

Procurada, a Prefeitura Municipal de Niterói informou que "a partir desta quinta-feira (15), as barreiras sanitárias em Niterói estão em dois pontos: na Avenida Feliciano Sodré, próximo ao Mercado de Peixe, e na Avenida Jansen de Melo, próximo à descida da Ponte Rio-Niterói. As abordagens estão sendo feitas das 9h às 13h, nos ônibus, com medição de temperatura e distribuição gratuita de máscaras para passageiros. Caso alguma pessoa apresente temperatura acima de 37,5ºC, será encaminhada para atendimento médico em unidades municipais. Agentes da Guarda Municipal e da Nittrans estão envolvidos na operação, que conta ainda com operadores de trânsito orientando o tráfego nos locais próximos às barreiras."

"A ação reforça as medidas restritivas adotadas nas últimas semanas pela Prefeitura de Niterói para diminuir o contágio da Covid-19 no município. Atualmente, cerca de 30% dos pacientes internados em Niterói são de outras cidades", concluiu a nota do órgão.

Matérias Relacionadas