Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1566 | Euro R$ 5,517
Search

Centro de Artes de São Gonçalo busca apoio para manter projeto

Espaço pode ser fechado por conta das dívidas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de abril de 2021 - 16:44
Espaço é voltado para formação profissional na área de dança
Espaço é voltado para formação profissional na área de dança -

O Centro de Artes Dimensões - Cenarte Dimensões, uma das escolas de dança mais premiadas de São Gonçalo, localizada no bairro Parada 40, está buscando apoio para arcar com as despesas e manter os projetos durante a pandemia. Inaugurado em 2007, o espaço é voltado para a qualificação profissional de bailarinos, atores, músicos, artistas plásticos e outras formas de linguagem artística.

O Cenarte também atua através do Teatro Armazém, inaugurado em agosto de 2018 por iniciativa dos bailarinos e empresários gonçalenses Alinne Kelly Curvão e Igor de Almeida Lopes. Sem apoio financeiro, patrocínio ou aporte, os diretores estão realizando uma campanha na internet para conseguir pagar as contas do espaço e mantê-lo em funcionamento. 

Através do subsídio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, o Cenarte conseguiu realizar novos projetos e quitar alguns meses de aluguel atrasado, mas não foi suficiente para acabar com todas as dívidas. Agora, os diretores temem a possibilidade de o espaço ser devolvido ao proprietário e por isso decidiram iniciar a campanha e pedir doações.

"Alcançando a nossa meta, conseguiremos nos manter por um ano. A nossa contrapartida para quem apoiar a nossa causa é não só manter o projeto, mas também ampliá-lo. Uma vez que a gente consiga garantir os custos mínimos, conseguiremos também expandir e possibilitar que mais pessoas sejam impactadas pelas nossas atividades", afirma o diretor Igor Lopes. 

Cenarte é uma das principais escolas de formação de artistas em SG
Cenarte é uma das principais escolas de formação de artistas em SG |  Foto: Divulgação
 

O diretor do espaço reforça a importância do apoio da população para manter o local em funcionamento através das doações. Ele também pontua que atualmente o Cenarte é uma das escolas de dança mais destacadas da cidade em relação à formação de profissionais da área.

"Nós conseguimos manter até hoje de forma voluntária, sem apoio governamental. Mas, com a pandemia, começaram a chegar as dificuldades e sabemos que não é algo que irá passar tão rápido. E precisamos desse apoio para manter o espaço porque ele alcançou uma proporção grande, que deu ainda importância para a cidade nas áreas da dança, teatro, circo, entre outros. Hoje, somos uma das poucas escolas que faz um trabalho voltado à qualificação profissional de dançarinos, com aulas e treinos que chegam, muitas vezes, a sete horas diárias. O apoio que pedimos é muito importante para conseguirmos manter esse projeto tão importante para nós, para os alunos e professores envolvidos", destaca Igor.

Para contribuir, basta acessar a página da campanha na internet. Os interessados podem fazer doações de qualquer valor. Clique AQUI para saber como apoiar o Cenarte.

Matérias Relacionadas