Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2505 | Euro R$ 5,5997
Search

O Samba 'chora': Morre vítima de Covid-19 compositor Carlinhos do Estácio

O pernambucano também era presidente da escola de samba 'Universo' em São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de abril de 2021 - 22:57
'Carlinhos do Estácio': amor pelo Carnaval de SG
'Carlinhos do Estácio': amor pelo Carnaval de SG -

O samba está de luto. Nesta quinta-feira (08), morreu, aos 71 anos, Carlos Ferreira da Silva, conhecido no mundo da folia como ‘Carlinhos do Estácio’, vítima da Covid-19. O pernambucano que morava em Gradim, em São Gonçalo, era compositor da escola de samba Estácio de Sá, com quem tinha um 'caso de amor' quando trocou o Nordeste pelo Rio para viver. 

Mas a grande 'paixão' do Carnaval, 'Carlinhos do Estácio' viveu em  São Gonçalo: a escola de Samba Universo, do qual era presidente e um dos fundadores. Sob a 'batuta' do dirigente, a agremiação conquistou quatro títulos (2010/2011/2013 e 2015) no Grupo Especial da cidade, antes de a folia em São Gonçalo ser cancelada a partir de 2016, até os dias atuais. 

 O sepultamento de 'Carlinhos do Estácio' ocorreu nesta quinta-feira (08), no Cemitério de São Miguel, em SG. "Ele vai deixar saudades e uma lacuna muito grande entre os amigos, familiares e todo o mundo do samba", lamentou o compositor Jedir Brisa, que é um dos efetivos dessa ala na Porto da Pedra e que também conquistou sambas na Universo.   

Matérias Relacionadas