Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Espaço social de Niterói promove ação solidária para famílias do município

A iniciativa da Casa da Utopia busca ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade

relogio min de leitura | Escrito por *Luann Motta Carvalho | 08 de abril de 2021 - 14:48
Ação solidária da Casa da Utopia tem o objetivo de ajudar famílias necessitadas em Niterói
Ação solidária da Casa da Utopia tem o objetivo de ajudar famílias necessitadas em Niterói -

O espaço social Casa da Utopia, do município de Niterói, está promovendo uma corrente do bem para ajudar pessoas que passam por problemas para conseguir alimentos e produtos de higiene, principalmente devido aos impactos da pandemia da covid-19.

Desde o ano passado, o espaço tem feito ações de arrecadação de alimentos e itens de higiene, auxiliando na doação para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia. As atividades retomaram este mês cumprindo todos os procedimentos indicados no protocolo de saúde, com entrega física por agendamento e ajudas financeiras.

"Estamos buscando ajudar essas pessoas necessitadas e esperamos que seja tão promissor quanto foi no ano passado, quando a gente conseguiu arrecadar um bom número de alimentos e itens de higiene, auxiliando quem mais precisa", disse uma das organizadoras, Evelyn Lee. A ação de solidariedade do espaço coletivo, em 2020, arrecadou mais de 550 cestas básicas.

A Casa da Utopia é uma iniciativa localizada no bairro de Ingá, criada pela vereadora Verônica Lima (PT) e que existe desde o final de 2019. O espaço disponibiliza atividades culturais, palestras, cursos e oficinas para a população do município, sendo um ponto de encontro de diversos movimentos que lutam para a promoção de justiça, transformação e igualdade social.

Para quem quiser ajudar nas doações, o espaço divulgou a Chave Pix, que é o email coordenacaocasadautopia@gmail.com. O endereço do espaço social é a Rua Visconde de Moraes, 255, no Bairro Ingá, em Niterói, para entregas presenciais (com agendamento) ou qualquer tipo de apoio.

Mais informações no Instagram @casadautopia e no número da Casa da Utopia: (21) 99729-2637.

*Estagiário sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas