Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Em Maricá, amigos criam 'Prateleira Solidária' para doação de alimentos na pandemia

O projeto já acontece há cerca de 10 dias

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 08 de abril de 2021 - 14:08
O projeto tem sido um sucesso no Centro de Maricá
O projeto tem sido um sucesso no Centro de Maricá -

Promover ações solidárias no meio de uma pandemia não é uma tarefa fácil, mas, mesmo assim, três amigos maricaenses resolveram se arriscar nessa missão e têm desempenhado a tarefa com louvor. Flávia Mezavilla, Luiz Júnior e Ancelmo Costa Cardoso criaram, há cerca de 10 dias, uma 'Prateleira Solidária'. O projeto funciona assim: quem precisa de alimentos, pode ir até a prateleira e pegar, e quem quiser doar, pode ir até lá e deixar um item sem precisar de nenhum cadastro. É tudo de graça! 

A ideia do projeto surgiu em dezembro de 2020, quando os três amigos pensaram no tema durante uma conversa informal. "Iríamos colocar a ideia da prateleira em prática, mas aí veio a pandemia e tudo fechou novamente e resolvemos esperar. Então, há cerca de 10 dias, resolvi colocar a prateleira aqui no meu trabalho, já que fica no Centro de Maricá, um local onde passam muitas pessoas, e tem dado certo", contou Flávia, de 26 anos. 

O projeto começou há cerca de 10 dias
O projeto começou há cerca de 10 dias |  Foto: Divulgação
 

A autônoma explicou ainda que a ideia da prateleira é ajudar aqueles que estão desempregados e com poucas condições de se alimentarem na pandemia. "Aceitamos tudo como arroz, feijão, óleo, leite, macarrão, biscoito, massa de tomate, legumes, verduras e frutas. As pessoas que recebem a ajuda têm ficado muito felizes,  perguntam até quando vamos continuar com essa prateleira e a ideia é permanecer por muito tempo ainda. Queremos, inclusive, que as pessoas de outros locais vejam a nossa ideia e implementem nos comércios deles para ajudar a atingir mais gente que precisa", completou Flávia.

A 'Prateleira Solidária' de Flávia e seus amigos funciona das 10h às 21h, sendo o período da manhã o mais cheio, pela procura daqueles que ainda vão preparar o almoço. Para quem quiser doar, o endereço é Rua Barão de Inoã, quiosque 6, no Centro de Maricá.

Matérias Relacionadas