Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Coronavírus: SG registra 57 mortes na primeira semana de abril

As medidas de isolamento devem ser respeitadas

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 08 de abril de 2021 - 11:44
O vírus continua se espalhando pelo município
O vírus continua se espalhando pelo município -

O coronavírus continua fazendo vítimas fatais em São Gonçalo. Desde o início do mês, segundo dados dos boletins divulgados pela Prefeitura, 57 pessoas morreram por causa da doença no município. Além disso, o número de casos continua crescendo na região. Sendo assim, as medidas de isolamento e o uso de máscaras são recomendações que devem ser mantidas. 

Ainda segundo os dados do órgão municipal, a doença na região continua crescendo. No dia 31 de março, o total de casos confirmados era de 64.290 pessoas, já no boletim da última quarta-feira (07), foram registradas mais de 1.400 novas pessoas infectadas. Ao todo, o boletim de ontem (07) informa que São Gonçalo contabiliza 65.726 pessoas com a doença. Já o número de pacientes hospitalizados diminuiu de 100 para 97 pessoas nos últimos dias. 

É importante ressaltar, no entanto, que mesmo que o número de pacientes hospitalizados tenha diminuído, muitos infectados estão fazendo quarentena em domicílio. Hoje, São Gonçalo conta com 702 pacientes se cuidando de casa, no início do mês, eram, ao todo, 619. 

Como forma de boa notícia, no entanto, o número de pacientes curados teve um aumento. Cerca de 1.299 pessoas se curaram do vírus nesses primeiros sete dias do mês, chegando ao total de 63.279 pacientes curados da doença em São Gonçalo.

A vacinação ocorre de forma constante em São Gonçalo. Atualmente, o foco do programa de imunização são os idosos e os profissionais de saúde. A vacina protege as pessoas de desenvolverem complicações graves em decorrência do coronavírus. 

Matérias Relacionadas