Espaço BB tem programação de palestras gratuitas e online sobre investimento sustentável

Segmento de investimento responsável soma US$ 31 trilhões em todo o planeta

Escrito por Redação 08/04/2021 09:21, atualizado em 08/04/2021 11:28
. Foto: Divulgação

O segmento de investimento sustentável ou responsável já soma US$ 31 trilhões no mundo todo, o que equivale a 36% dos ativos financeiros em gestão, segundo o Global Sustainable Investment Alliance. Em setembro de 2020, o Fórum Econômico Mundial lançou um relatório para que as empresas possam aliar o desempenho de acordo com as questões ASG (ambientais, sociais e de governança). Este será o tema da primeira palestra da programação do Espaço Conceito BB, em abril.

Nesta quinta-feira (08) às 17h, o encontro, online e gratuito, será comandado por Guilherme Novaes e Frederico Monteiro. Especialistas no setor, os palestrantes explicarão como esse tipo de investimento pode gerar resultados positivos a longo prazo. A dupla também trará detalhes sobre o que é o ASG e apresentará estratégias disponíveis pelo Banco do Brasil para essa aposta financeira.

Ao longo do mês, outras palestras prometem discussões sobre áreas de destaque no mercado. Uma delas será voltada para o mundo maker (pessoas que colocam a mão-na-massa e fazem tudo por conta própria) e, outra, para a aplicação da cultura do esporte na motivação de profissionais.

Localizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio, o Espaço Conceito BB reúne a tradição da instituição bancária mais antiga do país com inovação em um modelo único de agência. A área também serve como ambiente de fomento à troca de conhecimento.

O Espaço recebe encontros com especialistas sobre educação financeira, cultura e sociedade. O objetivo maior é inspirar espectadores e estimular que se coloque projetos pessoais e profissionais em prática. Os eventos podem ser acompanhados pela internet, ao vivo, no canal do YouTube do BB. As lives também ficam salvas e já alcançaram mais de 30 mil acessos na plataforma.

Programação

08/04 (quinta-feira) às 17h – Panorama BB, com Guilherme Novaes e Frederico Monteiro

O encontro é voltado para explicar por que investir em ASG é importante e como os fundos de investimento podem auxiliar nesse caminho. A dupla de convidados vai detalhar sobre o que é o ASG, como esses investimentos trazem resultados e quais estratégias são disponíveis pelo Banco do Brasil para esse tipo de aposta financeira.

Guilherme Novaes, CFA, é especialista em Gestão de Riscos pela B3 Educação e Head Comercial Estilo e Varejo da BB DTVM. É planejador financeiro CFP e detentor da certificação CFA, uma reconhecida habilitação internacional para quem atua no mercado financeiro.

Frederico Monteiro, CGA, é Head de Gestão de Fundos Offshore e Alocação no Exterior da BB DTVM, com 9 anos de experiência no mercado financeiro. É Gestor de Ativos certificado pela Anbima.

 

15/04 (quinta-feira) às 17h – Panorama BB, com Débora Marques

O maker é uma pessoa que não espera condições perfeitas para encontrar soluções e resolver problemas. Débora Marques vai explicar como colocar a mão na massa e encarar os desafios pode fazer a diferença por onde se passa.

Débora Marques é uma maker apaixonada por trabalho em equipe e conexão entre pessoas. Ela trabalha na área de Inovação, Experimentação e Novas Fronteiras na Diretoria de Negócios Digitais. É idealizadora e facilitadora do Desafio Hello World, curso voluntário para ensinar lógica de programação para colegas de trabalho que não são programadores.

 

29/04 (quinta-feira) às 17h – BB Ignite, com Nalbert

O atleta vai dar detalhes de como a cultura do esporte pode capacitar e engajar equipes profissionais de maneira assertiva e precisa. Nalbert foi capitão de time por oito anos e atua com base na experiência adquirida ao longo da carreira esportiva. Ele vai compartilhar conhecimentos sobre como é importante estar sempre preparado. Também vai falar sobre a essencialidade do trabalho em equipe, liderança, adaptação rápida a mudanças, superação, liderança, resiliência, entre outros.

Nalbert é comentarista esportivo. Ele foi jogador profissional por 19 anos, representou a seleção brasileira por 17 anos e é campeão olímpico de medalha de ouro na competição de 2004. Foi capitão, por oito anos, da seleção brasileira mais vitoriosa no vôlei.

 

Site oficial do Espaço Conceito: bb.com.br/espacoconceito

Canal do Youtube com transmissão ao vivo e palestras anteriores: youtube.com/bancodobrasil

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas