Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Prefeitura de São Gonçalo segue com obras na Estrada de Ipiíba

O objetivo das intervenções é desafogar o trânsito em mais de dez bairros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de abril de 2021 - 10:03
A obra na via, que conta com aproximadamente seis quilômetros de extensão, foi dividida em três trechos
A obra na via, que conta com aproximadamente seis quilômetros de extensão, foi dividida em três trechos -

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano segue com as obras de pavimentação na Avenida Francisco Azeredo Coutinho, conhecida popularmente como Estrada de Ipiíba, uma das vias mais importantes da cidade, que liga Santa Izabel à RJ-106. O objetivo das intervenções é desafogar o trânsito em mais de dez bairros, incluindo Alcântara, e melhorar a qualidade de vida dos moradores. 

A obra na via, que conta com aproximadamente seis quilômetros de extensão, foi dividida em três trechos. O primeiro ocorreu na ligação para a Estrada da Meia Noite e contemplou drenagem, pavimentação e calçada, totalizando 960 metros de extensão. A obra beneficiou mais de 400 famílias da região.

Atualmente, as intervenções estão ocorrendo no trecho da extensão da RJ-106 até a ponte ao lado do CIEP 414 Municipalizado Tarso de Castro, totalizando 1.900 metros. Na próxima semana, um novo trecho receberá a obra. 

Desde o início deste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciou um trabalho de novas frentes de obras. Por determinação do prefeito Capitão Nelson, os serviços de limpeza, desobstrução de canais, galerias e redes de esgoto, além de capina e recolhimento de lixo, iniciados no primeiro dia de governo, estão sendo intensificados.

As obras são realizadas diariamente, seguindo um cronograma de trabalho e também atendendo às solicitações mais urgentes que chegam à secretaria. 

Um importante passo dado no início do mês de março para ampliar as obras no município foi a assinatura de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ). O objetivo do convênio é a melhoria da malha rodoviária do Estado, nos trechos que se encontram dentro dos limites do município, incluindo vias de acesso secundárias, vicinais, arteriais, coletoras e locais.

Matérias Relacionadas