Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Vacinações nas cidades ‘deste lado da poça’ caminham devagar

Niterói foi a que mais imunizou percentualmente a população

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de abril de 2021 - 22:46
Imagem ilustrativa da imagem Vacinações nas cidades ‘deste lado da poça’ caminham devagar

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Maricá, Niterói e São Gonçalo apresentam baixo percentual de vacinação. Juntos, os municípios vacinaram menos de 190 mil pessoas.

Até segunda-feira (5), segundo o IBGE, Niterói tem 515.317 habitantes e apenas 85.013 tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, representando 16,49% da população. São Gonçalo tem 1.091.737 habitantes e 83.053 pessoas receberam a primeira dose, equivalente a 7,6% dos mais de 1 milhão gonçalenses. Em Maricá, são 164.504 moradores e apenas 14.617 pessoas foram imunizados também com a primeira dose, ou seja, 8,88% dos habitantes. Até o momento, Itaboraí e Rio Bonito não divulgaram a quantidade de imunizantes aplicados.

Em um live, transmitida por redes sociais da prefeitura de Niterói, Axel Grael comentou sobre a situação da pandemia na cidade:

“Começamos a vigência de um novo decreto que prorrogou as medidas de restrição até o próximo dia 12, com algumas mudanças importantes para que a gente possa manter a nossa mobilização no enfrentamento a essa pandemia. Temos acompanhado de perto e dialogado com diferentes setores da sociedade, porque entendemos e somos solidários com as dificuldades em função das restrições. Mas é fundamental, neste momento, para conseguirmos manter o controle dos números da Covid-19 e evitar uma sobrecarga na rede de saúde. Precisamos da ajuda da população para que todos fiquem em casa e evitem aglomerações”

Matérias Relacionadas