Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1489 | Euro R$ 5,9964
Search

Papa Francisco realiza bênção de Páscoa e pede vacina para países pobres

Pontífice também rezou pelos profissionais de saúde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de abril de 2021 - 10:38
Imagem ilustrativa da imagem Papa Francisco realiza bênção de Páscoa e pede vacina para países pobres

Neste domingo (04), o Papa Francisco, realizou um pronunciamento antes de dar as bênçãos de Páscoa. No discurso, realizado na Basílica de São Pedro, no Vaticano e sem a presença de fiéis pelo segundo ano seguido, o pontífice pediu a distribuição da vacina da Covid-19 para países pobres.

O pedido do compartilhamento das doses não foi a única questão comentada pelo papa. Francisco pediu a Deus que confortasse os doentes, os que perderam pessoas amadas e os desempregados. Na continuação, o papa também orou por profissionais de saúde, em especial os médicos, e completou que é dever de todos combater a Covid-19.

"No espírito de um 'internacionalismo das vacinas', convoco toda a comunidade internacional ao compromisso de superar as desigualdades na distribuição [das doses] e a de promover a partilha [delas], especialmente às nações mais pobres" – disse o papa.

Após realizar os pedidos de bênçãos, o pontífice também criticou a existência de guerras e conflitos armados durante a pandemia, comentando sobre cenários violentos como Mianmar e Iêmen.

“A crise social e econômica é muito grave, especialmente para os mais pobres, e, apesar de tudo (e isso é escandaloso), os conflitos armados não cessam, e os arsenais militares são reforçados... "Há ainda muitas guerras e muita violência no mundo! Que Deus, que é a nossa paz, ajude-nos a superar a mentalidade da guerra." – comentou.

Matérias Relacionadas