Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,3087 | Euro R$ 6,1438
Search

Disque Denúncia: PMs flagram queimadas em Niterói

O autor do crime ambiental foi levado para a 77ª DP (Niterói)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de abril de 2021 - 22:56
Imagem ilustrativa da imagem Disque Denúncia: PMs flagram  queimadas em Niterói

Nesta quinta-feira (01), após denúncias enviadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, referentes a crimes ambientais que aconteciam no Pé Pequeno, em Niterói, Policiais Militares foram verificar as queixas no local.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do parque Estadual da Serra Tiririca, foram recebidos pelo acusado que estava em sua casa. O homem informou ter contratado uma pessoa para fazer uma limpeza do terreno, e de acordo com ele, sem o seu consentimento, o funcionário teria extraído algumas árvores e ateado fogo nelas.

Os policiais da 6ª UPAm o questionaram se havia alguma licença ambiental para realizar a atividade, e como a resposta foi negativa, o acusado foi encaminhado para a 77ª DP (Niterói), onde obteve registro como base no artigo 39 da lei de crimes ambientais.

Desde o início do ano, o Linha Verde já cadastrou pelo menos 163 denúncias sobre crimes ambientais no município de Niterói, sendo que os assuntos mais denunciados tem sido: maus tratos contra animais, poluição do ar e extração irregular de árvores. Continue denunciando crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br).

Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Matérias Relacionadas