Comerciantes protestam pela reabertura do comércio em Itaboraí
Ato está sendo realizado no Centro da cidade

Comerciantes realizaram um ato no Centro de Itaboraí, na Avenida 22 de Maio, na manhã desta segunda-feira (29), pedindo a reabertura do comércio da cidade.
Na última semana, a prefeitura de Itaboraí declarou que a cidade entrou na fase roxa, que indica o maior nível de risco de contágio de coronavírus. Os proprietários dos estabelecimentos e os funcionários pedem a reabertura dos comércios da região, que estão fechados por conta do decreto estadual que instituiu o "feriadão" até o próximo domingo (4) para tentar diminuir o contágio da Covid-19.
O grupo se concentrou na Avenida 22 de Maio, na altura do Banco do Brasil, no Centro, e caminhou até a praça Floriano Peixoto, onde fica a Prefeitura. Os manifestantes usavam roupas pretas e cartazes escritos “Queremos trabalhar” e “Comércio aberto já”.
A Prefeitura de Itaboraí afirmou que apresentou uma nova proposta de flexibilização durante uma reunião com o Ministério Público. Pela proposta, os estabelecimentos poderiam funcionar de 9h às 17h. No entanto, a promotoria do órgão não acatou a sugestão e determinou que o município adotasse as medidas mais restritivas de combate à Covid-19 e determinasse o fechamento dos serviços não essenciais.