Brasil é classificado como ‘ameaça do mundo’ por falha de gestão na pandemia
A revista The Economist aponta os defeitos no combate a Covid-19

O Brasil foi classificado como ‘ameaça do mundo’ pela gestão da pandemia no país. Uma publicação da revista britânica The economist indica as falhas cometidas no combate à Covid-19.
A artigo tem o nome de ‘Má gestão do Brasil no combate à Covid-19 ameaça o mundo’, e relembra a crise sanitária instalada no país, além de reiterar que o presidente Jair Bolsonaro é ‘uma ameaça à saúde dos brasileiros.’ Suas ações são ruins para o Brasil e para o mundo’, expressa uma parte da publicação.
O artigo ainda afirma que as críticas de Bolsonaro ao isolamento social impede os governadores e prefeitos de estabelecer as medidas de restrição do contágio do vírus.
A The Economist atenta ao fato de o chefe do Executivo ter debochado da vacina em diversas oportunidades e que os estados estão sujeitos a ter um desabastecimento de remédios. "Bolsonaro pregou curas charlatanistas, protestou contra lockdowns e tentou impedir a publicação de dados. Ele acaba de se despedir do terceiro ministro da Saúde (um general do Exército) desde o início da pandemia", diz em outra parte do artigo.